[OFF] Na A3, Cuiabá e até Alemanha animam Taubaté por título inédito em casa

30/5/2015 17:27

[OFF] Na A3, Cuiabá e até Alemanha animam Taubaté por título inédito em casa

Clube centenário do interior de São Paulo jamais ergueu uma taça dentro de seu estádio. Neste domingo, motivação total para reverter vantagem de 3 a 0 do rival de Votuporanga

[OFF] Na A3, Cuiabá e até Alemanha animam Taubaté por título inédito em casa

Taubaté luta pelo título inédito em casa pela série A3 (foto: Jonas Barbetta)



O Taubaté chegou à decisão da Série A3 do Campeonato Paulista defendendo uma invencibilidade de 11 jogos na temporada 2015. No primeiro jogo, fora de casa, apanhou por 3 a 0 para o Votuporanguense e viu o título ficar distante. Distante sim, mas não impossível! Sem levantar um troféu desde 2003, quando faturou a mesma A3, o Burro da Central tem motivos de sobra para acreditar que é possível reverter a vantagem, golear o rival de Votuporanga e fazer história no ano seguinte do centenário do clube.



Apesar da enorme tradição no interior de São Paulo, o Burrão jamais levantou uma taça dentro do Estádio Joaquinzão. A equipe tem alguns títulos, claro, até mesmo da Série A2, mas o segundo jogo das finais nunca foi disputado em Taubaté, e sim na casa do adversário. Isso amplia ainda mais a importância do jogo deste domingo, às 10h.



- A nossa torcida está eufórica com a possibilidade de volta olímpica no Joaquinzão. Mas temos que ter os cascos e as ferraduras no chão - brinca Hélio Marcondes, presidente do Taubaté e um dos responsáveis pelo acesso após oito temporadas na A3.



Para não deixar o grupo baixar a cabeça após a derrota por 3 a 0, o técnico Ito Roque tem exibido vídeos de equipes que conseguiram reverter grandes vantagens em decisões. A virada preferida do treinador é a do Cuiabá na Copa Verde deste ano. A equipe mato-grossense perdeu o primeiro jogo para o Remo por 4 a 1, mas venceu a volta por 5 a 1 e conseguiu o título que ninguém mais acreditava.



Outra grande virada histórica foi do próprio Taubaté, lá em 1942. O Burrão tomou um 4 a 0 no lombo da Lusitana na final da Taça do Interior do São Paulo. Na volta, massacrou por 7 a 0 e ficou com a taça. Além desses exemplos, o jogador mais experiente do elenco traz outra lição que pode ser usada como motivação. Aos 32 anos, Jordy Guerreiro usa um exemplo duro para provar que é só querer.



- Virar um jogo não pode ser conversa fiada. Nada é impossível no futebol. E todo mundo viu que a Alemanha fez 7 a 1 no Brasil. Se isso aconteceu, a gente tem condição de reverter um resultado - diz o sonhador Jordy.



Sem título há 12 anos, o Taubaté pode alcançar a taça da A3 se vencer o Votuporanguense pelo mesmo saldo de gols do primeiro jogo, já que chegou à decisão com vantagem das fases anteriores. Claro que a missão é difícil, mas sonhar não custa nada.



- O objetivo principal já conquistamos, que é o acesso, o resgate do nosso torcedor e o fato de estarmos em dia com salário. É muito difícil um clube do interior sobreviver, e se já alcançamos isso, podemos ainda mais - completa o presidente do Burrão.













2868 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense