Bruno Henrique cercado por Gabriel e Arouca no jogo do Paulistão (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
O Corinthians acaba de perder Guerrero para o Flamengo e aposta no paraguaio Romero. O Palmeiras não marca gol há três jogos e, diante da ineficiência de Leandro Pereira e Cristaldo, pode apostar em Rafael Marques como centroavante pela primeira vez no ano. É assim, com poder de fogo reduzido, que os rivais vão se encontrar às 16h deste domingo, na Arena Corinthians, pela quarta rodada do Brasileirão. O palco é o mesmo do grande jogo que as equipes protagonizaram em 19 de maio, pela semifinal do Paulista, quando o Verdão levou a melhor nos pênaltis após 2 a 2 no tempo normal.
Os alvinegros podem se gabar por ainda não terem perdido no Campeonato Brasileiro - são duas vitórias e um empate até aqui -, mas isso não apaga as incertezas que rondam a equipe de Tite. Guerrero não é a única ausência de peso no setor ofensivo: Emerson Sheik e Vagner Love também estão fora (o primeiro porque não terá o contrato renovado, o segundo para melhorar a forma física). Com isso, sobrou para o paraguaio Romero a missão de comandar o ataque.
Elias, prestes a se apresentar à Seleção Brasileira para a Copa América, ficará no banco de reservas e é só um dos nomes envolvidos em especulações sobre transferência - a crise financeira do clube já causa na Fiel o temor de que o elenco vá se desmanchando aos poucos. Há, pelo menos, uma boa notícia: Cássio sentiu dores no joelho direito durante o treino deste sábado, mas não será problema para o Dérbi.
A atmosfera no Palmeiras também é de tensão, sobretudo porque já se passaram três rodadas do Brasileirão e a vitória ainda não apareceu - são dois empates e uma derrota. O empate sem gols com o ASA-AL, quarta, pela Copa do Brasil, ampliou a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, que pode até ser demitido em caso de tropeço diante do arquirrival.
A maior aposta da equipe está em Rafael Marques, autor de sete gols na temporada, que está relacionado após ficar dois jogos fora devido a uma gripe. A tendência é de que ele jogue mais centralizado, como "9", já que Leandro Pereira e Cristaldo estão em baixa e devem ficar no banco de reservas. Valdivia também está confirmado e pode estar se despedindo do clube, já que irá para a seleção chilena na terça-feira e tem contrato só até agosto, ainda sem acordo para renovar. Os desfalques são Victor Ramos (suspenso e com inflamação no pé), Robinho (lesão na coxa direita), Dudu (suspenso), Gabriel Jesus e João Pedro (Seleção sub-20), Mouche e Allione (em recuperação de cirurgias no joelho).
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X PALMEIRAS
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/5/2015, às 16h
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil, Fábio Santos, Ralf, Bruno Henrique, Petros, Jadson, Renato Augusto e Romero. Técnico: Tite.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
3489 visitas - Fonte: LanceNet!