Valdivia faz último jogo antes da Copa América e pode dar adeus ao Verdão

31/5/2015 10:25

Valdivia faz último jogo antes da Copa América e pode dar adeus ao Verdão

Com negociação para renovação de contrato emperrada, Mago será titular antes de se apresentar à seleção chilena, e talvez não volte mais a defender o Palmeiras

Valdivia faz último jogo antes da Copa América e pode dar adeus ao Verdão

Valdivia pode se despedir do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



A segunda passagem de Valdivia pelo Palmeiras teve início no segundo semestre de 2010. Depois de atuar pelo Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, o chileno retornou ao Verdão como ídolo. Agora, quase cinco anos depois, o atleta pode estar perto de colocar um ponto final em sua trajetória no clube. A despedida pode ser neste domingo, no clássico contra o Corinthians, às 16h, na arena do rival, pela quarta rodada do Brasileirão.



Com contrato a vencer em agosto, Valdivia ainda não chegou a um acordo com os dirigentes do Palmeiras. Pelo contrário. Depois de receber uma oferta bem abaixo dos atuais vencimentos, as duas partes resolveram por retomar qualquer discussão sobre uma possível renovação para depois da Copa América.



Após o clássico deste domingo, Valdivia se apresenta ao técnico Jorge Sampaoli para a disputa da competição nacional. Anfitriões do torneio, os chilenos estão no Grupo 1 e enfrentarão na primeira fase Equador, México e Bolívia. O retorno ao Palmeiras, em julho, ainda é um mistério. O técnico Oswaldo de Oliveira espera que o meia volte.



– Que ele vá para a Copa América e volte. Ele está evoluindo, já jogou duas seguidas, tem resistido mais aos jogos e treinos. Quero dar continuidade com ele. É jogador do Palmeiras, já falei várias vezes com ele, ele quer ficar, eu quero que ele fique, a diretoria também... Mas tem o recheio do sanduíche que é a negociação, que precisa ser resolvida. Eu me preocupo com a evolução e a permanência dele – disse o comandante do Verdão.



O meia divide opiniões no clube. Publicamente, o presidente Paulo Nobre e o diretor executivo Alexandre Mattos citam interesse na permanência do jogador, o que só ocorrerá com grande redução salarial. O próprio chileno também já declarou desejo de continuar. Hoje, porém, ninguém se manifesta publicamente sobre o assunto e há até quem defenda até a liberação do atleta antes do fim do vínculo.



Antes quase unanimidade entre os palmeirenses, Valdivia passou a conviver com algumas vaias nas últimas partidas. Com apenas nove jogos em 2015 – em somente duas permaneceu 90 minutos em campo –, o camisa 10 teve alguns lampejos na reta final do Paulistão, mas a lesão que o tirou da primeira partida da decisão e a queda brusca de rendimento no Brasileirão fizeram com que o atleta passasse conviver também com críticas.







32715 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense