A Promotoria do Juizado do Torcedor estará de olho no comportamento dos torcedores no clássico deste domingo entre Corinthians e Palmeiras. O objetivo do promotor Paulo Castilho é coibir o quebra-quebra - já tradicional - causado no espaço reservado para a torcida visitante. O torcedor que for flagrado depredando cadeiras, por exemplo, será encaminhado para a delegacia e poderá ser punido com até um ano de afastamento dos estádios.
Serão duas delegacias na Arena Corinthians hoje a tarde - uma dentro e outra fora do estádio. Policiais militares estarão acompanhando a movimentação da torcida pelo circuito interno de vigilância e informarão os colegas sobre comportamentos inadequados.
- A tolerância será zero. Ninguém vai quebrar cadeira e dar risada da justiça. Este torcedor não vai sair pela porta da frente - afirmou Paulo Castilho.
A ideia é usar o Dérbi como modelo. O começo de uma nova fase nos modernos estádios. Toda a cúpula da segurança pública paulista estará presente nas tribunas da Arena Corinthians e acompanhará atentamente atuação da polícia.
3216 visitas - Fonte: 90min