Na Arena Corinthians, Corinthians e Palmeiras duelam em mais um clássico paulista. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (31), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena Corinthians. Para preparar você para o jogo, o Esporte Interativo montou um raio-x das equipes. Confira:
CORINTHIANS:
Time que deve jogar: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fabio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Renato Augusto, Petros e Jadson; Romero.
Melhor jogador: Jadson. Com a saída de importantes jogadores do elenco, como Paolo Guerrero e Emerson Sheik, o camisa 10 passa a ser o atleta de mais destaque do elenco corintiano e o principal responsável pela criação de jogadas.
Ponto forte: A defesa. Mesmo com uma mudança na dupla de zaga (Edu Dracena entrou no lugar de Felipe), a consistência defensiva do Corinthians continuou a mesma, sendo muito difícil superar a zaga alvinegra. Tanto que o Corinthians é, junto ao Goiás, a única equipe que não sofreu gols no Campeonato Brasileiro.
Ponto fraco: O entrosamento. Com a saída de Guerrero e Sheik, que formaram a dupla de ataque titular nos primeiros meses de 2015, o técnico Tite teve que remontar seu sistema ofensivo, com Romero atuando na equipe titular e o volante Petros sendo adiantado para o meio de campo. Apesar de ser testada em treinos, a formação ainda não foi utilizada em partidas e os jogadores podem encontrar dificuldades na movimentação ofensiva.
PALMEIRAS:
Time que deve jogar: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Valdivia e Zé Roberto; Kelvin (Cristaldo).
Melhor jogador: Valdivia. O meia desfalca bastante o time por lesões, mas quando joga faz a diferença. Ainda sem saber se continua no clube após a Copa América, o chileno pode fazer hoje sua despedida do Palmeiras, o que pode servir como uma motivação a mais para fazer um grande jogo.
Ponto forte: Movimentação e criação de jogadas. Com Valdivia na armação, Rafael Marques (ou Kelvin) e Zé Roberto pelos lados, além de Arouca chegando de trás, o Palmeiras tem um setor de criação com grande mobilidade e que pode criar muitas jogadas de perigo para a defesa corintiana.
Ponto fraco: A falta de pontaria. Apesar de criar jogadas, o Palmeiras tem pecado na hora de finalizar ao gol. Sem vencer no Brasileiro, os erros na hora de definir para as redes tem custado caro ao Alviverde. Uma boa atuação dos atacantes será essencial para que o clube saia da Arena Corinthians com os três pontos.
3462 visitas - Fonte: Esporte Interativo