Até o fim do ano, os clubes paulistas podem perder vários jogadores importantes. Valdivia, no Palmeiras, e Robinho, no Santos, podem se despedir de suas equipes na rodada deste domingo (31). Veja quais são os principais jogadores que pode desfalcar os grandes de São Paulo:
Alexandre Pato – Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o atacante ainda não sabe se vai permanecer no São Paulo para 2016. Para contratá-lo em definitivo, o Tricolor precisaria acertar uma compensação para o Corinthians. O presidente Carlos Miguel Aidar já mostrou interesse me manter o jogador, mas disse que ele terá que reduzir seu salário. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Luis Fabiano – O atacante não vive a mesma fase que o tornou ídolo são-paulino, e vem sendo seguidamente sendo bando de Alexandre Pato. Com contrato até o fim do ano, o camisa 9 ainda não conseguiu negociar sua renovação, e pode deixar o clube até mesmo antes do final do vínculo. O futebol dos Estados Unidos é um dos possíveis destinos. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Robinho – Perto do fim do contrato de empréstimo, Robinho vai para a Copa América e pode ter se despedido do Peixe neste domingo, marcando um dos gols no empate por 2 a 2 contra o Sport. Livre do vínculo com o Milan, o “Rei das Pedaladas” está em negociação com o clube que o revelou para acertar a permanência, Os altos valores podem ser um obstáculo, e o jogador não descartou defender outro clube a partir de julho. (Foto: Flickr Santos F.C.)
Lucas Lima – Um dos destaques do Santos na temporada, Lucas Lima foi até cogitado para defender a seleção brasileira. Sem conseguir a convocação, o meia atraiu o interesse do Cruzeiro. Entretanto, garantiu que só sai do Peixe para a Europa, e se continuar com as boas atuações, pode receber uma proposta do Velho Continente no meio do ano. (Foto: Flickr Santos F.C.)
Elano – O veterano voltou ao Santos no início deste ano, mas não conseguiu repetir as atuações das passagens anteriores. Está próximo de renovar seu contrato até o meio de 2016, mas deve jogar até o fim do ano no Chennaiyin FC, clube da Índia que defendeu em 2014. (Foto: Flickr Santos F.C.)
Valdivia - O contrato do meia chileno acaba em agosto, então o clássico deste domingo (31), contra o Coritnhians, pode ser sua despedida. Convocado para a Copa América, Valdivia precisa acertar sua renovação salarial, que está emperrada por causa de divergências sobre valores. O jogador precisaria aceitar um contrato por produtividade para permanecer. (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Ralf – É mais um jogador corintiano com contrato até o fim do ano. O volante, conhecido por sua raça dentro das quatro linhas, já não tem o mesmo desempenho de seu início no clube. Ralf segue sendo titular e tem muita identificação com a torcida, mas já se mostrou incomodado com a demora na renovação de contrato. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Felipe – O zagueiro começou bem a temporada, sendo titular no Paulista e na Libertadores. Com a queda da equipe nas competições, o jogador caiu de rendimento e virou reserva do veterano Edu Dracena. Entretanto, o período de bom futebol foi suficiente para atrair o interesse do Napoli, da Itália. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Fabio Santos – O lateral esquerdo é outro veterano do elenco corintiano que só tem permanência garantida até o fim da temporada. Ele também ainda não se reuniu com a diretoria para acertar um novo vínculo, mas já revelou estar “tranquilo” e espera renovar com o Timão. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Emerson Sheik – O atacante já sabe que não terá seu contrato renovado com o Corinthians, e por isso pediu para não completar as sete partidas no Campeonato Brasileiro, que o impediriam de fechar com outro clube da Série A. O Atlético-PR já mostrou interesse em contar com o jogador, que sempre tem o futebol árabe como um possível destino. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Danilo – Conhecido por fazer gols importantes, o meia tem contrato com o Timão até o fim do ano e ainda não começou a negociar a renovação. O camisa 20, porém, já revelou que gostaria de permanecer no clube onde se “sente em casa”. (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
9057 visitas - Fonte: Esporte Interativo