Autores dos gols, Rafael Marques e Zé Roberto exaltam triunfo em Itaquera

31/5/2015 18:33

Autores dos gols, Rafael Marques e Zé Roberto exaltam triunfo em Itaquera

Autores dos gols, Rafael Marques e Zé Roberto exaltam triunfo em Itaquera

De cabeça, Rafael Marques anotou o primeiro do Verdão no Derby e deu tranquilidade à equipe





Em meio a uma crise, a vitória é sempre um alento. Melhor ainda para o Palmeiras, que venceu o maior rival longe do Palestra Itália e deixou a pressão para trás. Autores dos gols do triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, Rafael Marques e Zé Roberto destacaram o momento propício para a vitória no Derby.



“Foi uma vitória importante, pô, a gente estava precisando. Até porque estava se criando uma atmosfera muito pesada pra cima do Oswaldo, e a gente sabia que a equipe tem qualidade, mas a bola não estava entrando nos últimos jogos. Acho que sim, veio na hora certa. Clássicos assim, não tem favoritismo em um Derby. Nada melhor do que ganhar um jogo como esse, com essa atmosfera, pra dar tranquilidade no decorrer da semana e do ano”, destacou o sorridente Rafael Marques, autor do primeiro tento.



Em seguida, o atacante – recuperado de uma gripe forte que o tirou das últimas partidas do Verdão – pediu cautela mesmo após o triunfo, uma vez que o Palmeiras já encara o Internacional na próxima quinta-feira, no Beira-Rio. “Agora é pé no chão, sabemos a dificuldade que é o Brasileiro, e sabemos que se não ganharmos as cobranças voltam rápido. Então foi bom pra dar tranquilidade, mas vamos manter a mesma mentalidade e atenção de antes”, concluiu.



Cheio de oportunismo no segundo gol, o veterano Zé Roberto apontou que o lance é resultado de seu posicionamento em campo. “Acho que ajudei naquilo que foi preciso, e se eu tiver sequencia nessa posição, com certeza vão sair mais gols pra que eu possa ajudar o Palmeiras.



Foi oportunismo, mas só porque eu tenho facilidade de jogar como terceiro volante chegando de trás”, explicou, também comentando a importância de uma vitória na Arena Corinthians.



“Quanto à pressão, temos que saber conviver com ela, mas acho que essa vitória diminui um pouco no sentido de que ganhamos do nosso maior rival na casa deles, pra crescer e nos dar tranquilidade. Tem um peso especial pela pressão que vinha sobre a gente nos últimos três jogos. A pressão foi muito grande, mas o que vale é priorizar que a gente jamais deixou de ter confiança no nosso trabalho, no nosso elenco”, começou, aproveitando para se cobrar por uma chance desperdiçada.



“O Oswaldo trabalhou muito no nosso psicológico, nos deu a oportunidade de trabalhar bem essa formação tática... Criamos várias oportunidades, e podíamos ter saído com um resultado até mais favorável. Não diria que fico triste pelo meu lance, mas vou me cobrar até o próximo jogo por uma bola que o Valdivia me deixou na cara do gol que eu podia ter feito o 3 a 0”, avaliou Zé Roberto.



Por fim, o veterano polivalente comemorou a oportunidade de atuar no meio-campo, mas reiterou que está disponível a atuar onde for necessário. “Essa definição não pode ser só direcionada a mim, esse direcionamento fala muito forte pela forma que a nossa equipe jogou.



Foi uma equipe que entrou no 4-3-3 e diversas vezes a gente

conseguiu fazer uma mudança de tática aqui dentro, tanto que a gente conseguiu criar muitas oportunidades e fomos compactos na parte defensiva. O que falta é uma sequência. Acho que hoje o professor Oswaldo pode ter uma definição na possibilidade de dar sequencia a essa formação. Se ele conseguir, a gente tem tudo pra crescer na competição”, finalizou, antes de descer ao vestiário alviverde.







3894 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense