Antes de falar com a imprensa, o grupo alviverde se reuniu para aplaudir a torcida
Dois jogos em Itaquera no ano, duas celebrações para o Palmeiras. A primeira delas eliminou o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, nos pênaltis. Na segunda, o Verdão deu fim à pressão que já vinha incomodando a equipe nos últimos jogos, pelo menos momentaneamente. E não podia ter sido melhor: para o volante Gabriel, o triunfo por 2 a 0 pode ter sido a melhor partida alviverde na temporada.
“Uma das melhores partidas, sem dúvida. Também fizemos uma excelente partida contra o São Paulo, e contra o Corinthians aqui dentro também... Mas depois dessa fase negativa que vivemos, esse foi o nosso melhor jogo, com certeza. Vai ficar de exemplo. Agora temos uma partida difícil no Palestra, e tenho certeza que com a torcida nos apoiando da mesma forma”, celebrou Gabriel.
Após o apito final, todo o elenco alviverde – inclusive os atletas que não entraram em campo – se reuniram para saudar a torcida palmeirense presente na Arena Corinthians. Segundo o volante, o ato teve até ares de reafirmação.
“Foi para mostrar que estamos juntos do início ao fim. Estamos juntos com o Oswaldo de Oliveira, juntos com a diretoria, e o nosso grupo está bem consciente disso. Agora vamos descansar porque o Inter é outro adversário difícil, ainda mais lá (no Beira-Rio)”, explicou, em sintonia com Arouca.
“Vitória importantíssima, fizemos uma grande partida desde o início, sufocando eles mesmo fora de casa. Mas o mais importante, como eu falei, vencer aqui dentro faz as coisas voltarem ao normal. Em nenhum momento duvidamos do potencial da equipe, e a vitória é importante para colocar ordem na casa”, comentou Arouca. Por fim, o lateral direito Lucas ressaltou o desempenho “de igual para igual”.
“Jogo de igual pra igual, e agente conseguiu fazer os gols. Tivemos a oportunidade de vencer e vencemos, agora vamos fazer o mesmo contra o Inter e dar sequencia ao nosso trabalho. Os resultados positivos ajudam o trabalho a ficar mais tranquilo, menos pesado, mas a responsabilidade é muito grande. Jogar no Palmeiras é uma responsabilidade enorme, e agora temos a chance de dar mais um passo importante contra o Inter”, concluiu Lucas.
4488 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva