No que depender dos esforços de Oswaldo de Oliveira, Valdivia seguirá no Palmeiras mesmo após a Copa América
Dentro do Palmeiras, há quem acredite que o clássico desse domingo, contra o Corinthians, foi o último de Valdivia pelo clube. Nos próximos dias, o chileno já embarca para a disputa da Copa América, no seu país, e especula-se que não renove o vínculo com o Verdão. Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou um pedido ao jogador, que viu como um dos melhores em campo na vitória sobre o rival.
“Eu lamento muito que o Valdivia não continue conosco aqui durante a Copa América. Pelo tempo de inatividade, era compreensível que ele fosse precisar de várias partidas. Hoje, por exemplo, ele completou a terceira partida jogando 90 minutos, e foi aí que ele realmente voltou a atuar da forma que nós nos acostumamos a ver”, elogiou Oswaldo.
“A minha expectativa pela permanência é muito grande. Inclusive, agora quando me despedi dele, disse que já estava esperando muito pelo seu retorno para darmos continuidade a esse trabalho. Vou fazer o esforço que for necessário para que ele continue entre nós, porque é inquestionável que precisamos de um atleta que faz um jogo desses”, prosseguiu.
Segundo o volante Gabriel, o triunfo marcou uma das melhores partidas do Palmeiras no ano. O professor Oswaldo concordou com a afirmação, destacando também a vitória sobre o São Paulo, no Palestra Itália.
“Foi uma das melhores partidas, sem dúvida. Contra o São Paulo também fizemos uma partida excelente, tanto do ponto de vista tático, agressividade... Não dá pra tirar isso da equipe, a concentração, tudo que a gente sabe que é importantíssimo”, avaliou Oswaldo, elogiando os dois principais nomes do Verdão no jogo, na sua opinião.
“A participação do Rafael (Marques) foi ótima, procurando não ficar centralizado. Mas o Arouca e o Zé Roberto fizeram hoje, taticamente, uma partida perfeita”, concluiu o treinador.
4368 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva