Rafael Marques novamente marcou na Arena Corinthians (foto: Reginaldo Castro)
Quatro gols em clássicos no ano, dois deles no mesmo gol da Arena Corinthians. Decisivo em jogos e momentos importantes, Rafael Marques já superou a desconfiança de boa parte da torcida palmeirense, mas ainda não é um ídolo do clube. Porém, ele se inspira em um para deixar seu nome na história. Herói do Verdão novamente contra o maior rival, o atacante se espelha em Edmundo, que esteve no hotel do clube e conversou com o os jogadores do time no sábado.
Do ex-camisa 7, Rafael Marques ouviu que era preciso garra, vibração e entrega para superar o Corinthians e vencer a primeira no Campeonato Brasileiro. Ele mostrou isso e mais um pouco. Teve inteligência para se posicionar, habilidade para abrir espaços e frieza para finalizar e marcar o gol que abriu o caminho para o triunfo no Dérbi.
– Tivemos uma visita excepcional no hotel, (o Edmundo é uma) pessoa que faz parte dessa história vitoriosa do Palmeiras e nos disse: se jogar com coração e alma, a torcida vai abraçar. Não sou nenhum craque, mas o que nunca vai faltar de mim em campo é determinação. Eu jogo com coração e alma. Estou contente de voltar para o Palmeiras e quero deixar meu nome marcado, como o Edmundo – comentou.
Jogando como referência, jeito em que vai bem, mas não é seu predileto, Rafael ajudou bastante a segurar a bola no ataque e evitar uma pressão rival. Depois de Valdívia, ele foi o palmeirense com mais posse, totalizando 1’34” com a pelota nos pés.
No entanto, questões técnicas e táticas ficaram em segundo plano para o atacante após o clássico:
– Não adianta só se dedicar, correr e ser bom, tem que ter sorte! – disse.
Pelo menos na Arena Corinthians, o palmeirense já pode gritar: “Au, au, au, o Rafael é um animal”.
4917 visitas - Fonte: LANCE!Net