Torcida do Palmeiras durante o clássico na Arena Corinthians pelo Brasileirão
Depois de somar mais de 1.000 cadeiras quebradas em dois jogos como visitante na Arena Corinthians e um apelo do clube, a torcida do Palmeiras teve seu melhor comportamento neste domingo, durante a vitória por 2 a 0 pela quarta rodada do Brasileirão, e menos de dez assentos foram avariados.
"A informação que a PM (Polícia Militar) me passou agora é que foram menos de 10 cadeiras quebradas. E que eles não acham nem que foi de vandalismo, mas foi mau uso. Número bem menor do que o das outras vezes", disse Paulo Castilho, promotor do Ministério Público, em contato com a reportagem.
No primeiro clássico disputado no novo estádio em 2014, 258 cadeiras foram quebradas pelos palmeirenses. No duelo do último dia 20 de abril, válido pela semifinal do Campeonato Paulista, 877 assentos acabaram avariados pelos visitantes, dando um prejuízo de R$ 300 mil ao time de Palestra Itália.
Preocupado com o prejuízo financeiro e esportivo, o Palmeiras emitiu nota oficial na última sexta-feira pedindo que seus torcedores não quebrassem cadeiras da Arena Corinthians.
"Solicitamos a todos os torcedores [...] o cuidado necessário com as cadeiras e outras benfeitorias do Estádio, a fim de não prejudicar o Palmeiras financeira e desportivamente, em razão do risco de perda de mando de jogo e condenação a pagamento de multa", escreveu a equipe alviverde.
O Palmeiras ainda foi julgado no TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) em virtude do vandalismo e por pouco não perdeu mandos de campo.
6135 visitas - Fonte: ESPN