Valdivia foi bem no clássico (Foto: Marcos Ribolli)
Valdivia está próximo de deixar o Palmeiras. Com a proximidade da Copa América, na qual defenderá a seleção chilena, o meia admitiu que a boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, pode ter sido sua última presença em campo com a camisa alviverde. A possível volta do jogador ao mercado, no entanto, não anima os comentaristas do “Redação SporTV”.
O jornalista Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, disse que não o contrataria caso fosse dirigente de um clube. Para ele, Valdivia é super-valorizado no futebol brasileiro.
- Absolutamente não (contrataria). É um jogador que acredita que joga muito mais do que realmente joga. É um bom jogador, mas um pseudo-craque. O futebol brasileiro cria essa espécie de figura por absoluta carência. Nada contra, acho que o Valdivia deu algo ao Palmeiras, mas acho que, nestes sete anos, o Palmeiras deu muito mais ao Valdivia.
É um craque que joga em rodízio de plantão. Joga um, fica fora quatro.
O jornalista Carlos Cereto disse que Valdivia apresentou sua melhor atuação de 2015 no clássico contra o Corinthians, neste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O chefe de reportagem do SporTV em São Paulo, porém, crê que seus números não indicam que ele repetirá o protagonista novamente.
- Se eu tivesse um clube que jogasse de seis em seis meses eu contrataria. Mas como não é possível, não contrataria não. Fez o jogo do ano dele, e provavelmente não fará outro. Agora vai para a Copa América, sabe-se lá se vai jogar de novo o que jogou ontem no resto do ano. A média diz que não. Não joga com essa frequência.
Quando joga, como fez ontem, quando quer, e disse que queria jogar, claramente faz “por onde”. Quando está empenhado, é um jogador diferente, acima da média. É bom tecnicamente. Mas é difícil estar com essa vontade toda. O custo-benefício mostra que ele esteve muito mais vestindo o chinelinho do que a chuteira.
O contrato de Valdivia se encerra em agosto deste ano, e o clube ainda não possui acordo para renová-lo. Sem o meia, que se apresenta à seleção chilena, o Alviverde volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando recebe o Internacional em sua arena. O time tem cinco pontos na tabela e ocupa a 11ª posição.
4587 visitas - Fonte: SPORTV