Tobio deve ganhar nova chance contra o Internacional (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
A defesa do Palmeiras será modificada para o jogo contra o Internacional, às 21h de quinta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Jackson, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, não pode enfrentar o Colorado porque pertence ao clube e está emprestado ao Verdão até o fim do ano.
Com isso, Victor Ramos certamente faria dupla com Vitor Hugo, mas ele sofre com uma fascite plantar - inflamação na sola do pé - e não deve ser liberado. Nesta segunda-feira, dia em que só reservas foram a campo para uma atividade técnica, ele fez atividades na parte interna da Academia de Futebol.
O favorito para assumir a vaga, portanto, é o argentino Tobio. O camisa 2 começou o ano como titular, mas sofre com lesões musculares e perdeu espaço nas últimas semanas. Ele não joga desde o empate sem gols com o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, em 29 de abril. Nos últimos jogos, tem ficado no banco, atrás de Vitor Hugo, Victor Ramos e Jackson na preferência de Oswaldo. Wellington e Nathan são as outras alternativas.
A ausência de Jackson ainda não está confirmada porque o Palmeiras e seus empresários conversam com o Internacional para obter a liberação, embora o clima não seja de otimismo. A Fifa proibiu no início deste ano a utilização de cláusulas que proíbem um jogador de enfrentar o clube que detém seus direitos econômicos, mas os dirigentes têm feito acordos verbais nestes casos.
Dudu deve substituir Valdivia
Valdivia nem apareceu no centro de treinamentos do Palmeiras nesta segunda. Ele se apresenta na terça à seleção chilena que disputa a Copa América e será desfalque a partir do duelo com o Internacional. Seu substituto deve ser o atacante Dudu. O efeito suspensivo para a punição de 180 dias imposta pelo TJD-SP há quase duas semanas passa a valer a partir de quarta-feira, o que libera o jogador para atuar na quinta. Ele fica à disposição até a realização de um novo julgamento para o caso.
Um possível candidato à vaga seria o meia Robinho, mas ele segue em tratamento de lesão na coxa direita. Nesta segunda, apareceu no gramado e fez alguns exercícios ao lado do atacante Mouche, que se recupera de cirurgia no joelho direito realizada em janeiro. Allione, outro que operou o joelho direito, ainda está sob cuidados médicos.
4323 visitas - Fonte: LanceNet!