Gabriel disse em nome de outros jogadores que espera um acerto do Palmeiras com Valdivia após a Copa América
Ainda com a permanência indefinida no Palmeiras, o meia Valdivia viajou para o Chile na última segunda-feira para se apresentar à seleção nacional antes da disputa da Copa América.
Após a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, no domingo, o camisa 10 disse que a partida pode ter sido a última pela equipe paulista, sinalizando a saída do clube. Questionado sobre a situação do colega, o volante Gabriel não soube o que dizer sobre o futuro do chileno.
“Depois do jogo eu fui para o doping e não consegui pegar o fechamento do grupo. Não sei se ele falou, se pediu a palavra, se alguém falou em nome dele, mas cheguei a ver a entrevista. Sabemos que a situação de renovação ainda não se definiu e que ele se sente pressionando em relação a isso. Também sabemos que ele e a diretoria ainda vão conversar”, contou o jogador.
O volante também assegura que é desejo de todo o elenco que Valdivia permaneça no clube, principalmente por “chamar a responsabilidade” em confrontos decisivos. “O Valdivia é um cara muito importante, mostrou (contra o Corinthians) o quanto faz a diferença dentro de campo, é um cara que segura a bola, vai pra cima, chama a responsabilidade. Domingo ele deu umas três, quatro assistências pra gol. Torcemos muito para que fique, porque é um jogador muito diferenciado”.
Apesar de citar as qualidades do meia, Gabriel admite que o time tem algumas peças de reposição que podem atuar tão bem quanto Valdivia durante sua ausência para a Copa América – ou mesmo no futuro, caso o jogador deixe o Palmeiras. “Mas estamos conscientes quanto a isso (se o contrato não for renovado) e temos gente de qualidade para suprir as ausências que ele vai deixar agora (para a Copa América).
Quem entrar vai dar conta do recado e o Oswaldo sabe disso”, garantiu.
“Já disse, em nome meu e do grupo, que a gente espera que ele fique para rechear o elenco de jogadores de qualidade. Vamos torcer para que isso se defina da melhor maneira possível”, concluiu o atleta.
3540 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva