Oswaldo de Oliveira foi alvo de críticas da torcida do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
Antes de vencer o clássico contra o Corinthians no último domingo, o Palmeiras vivia uma má fase que colocou o técnico Oswaldo de Oliveira sob pressão. O time não conseguia vencer no Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols em casa contra o ASA de Arapiraca pela Copa do Brasil. Para o comentarista Caio Ribeiro, o treinador alviverde não era o culpado pelos resultados abaixo do esperado. O ex-atacante defendeu Oswaldo de críticas e previu um ano tranquilo para o Palmeiras no Brasileirão.
- Ouvi muitas críticas nos últimos tempos ao trabalho do Oswaldo, e estamos falando ainda na quarta rodada do Brasileirão, de um novo projeto, em que o Palmeiras reformulou completamente o departamento de futebol, contratou um elenco praticamente todo novo. Sabemos que às vezes no futebol as coisas acontecem da noite para o dia, mas isso não é uma regra. Eu tenho acompanhado muito o jogo do Palmeiras e mantém uma linha desde o início da temporada.
O Palmeiras vai chegar lá em cima, vai viver um ano tranquilo. Se vai ser campeão, se vai chegar à Libertadores, isso são outros 500, entra uma série de outros fatores. Mas o time do Palmeiras é bom.
O Palmeiras vinha decepcionando na questão do resultado, mas aí cobra só do treinador? Tinha que cobrar do Valdivia, que contra o Corinthians jogou o que se espera dele. Tinha quee cobrar do Dudu, que teve a possibilidade da bola do segundo gol na final do Campeonato Paulista, e a bola não entrou. O que estava faltando era colocar a bola para dentro. Não é culpa do Oswaldo. A partir do clássico, acho que "virou a chave" - disse Caio, em participação no “Bem, Amigos!”.
Com a vitória sobre o Corinthians, a primeira em quatro rodadas no Brasileirão, o Palmeiras ganhou cinco posições na tabela e agora ocupa o 11º lugar, com cinco pontos. Caio Ribeiro ressaltou os trabalhos de correções de Oswaldo no time e disse que o Verdão encontrou seu caminho.
- É a cultura do resultado. Só que você faz um planejamento e espera que as coisas saiam da forma que você imagina. No meio do caminho você faz correções de rota. O Oswaldo está fazendo correções. Ele começou com o Zé Roberto na lateral, já o colocou no meio.
Ele viu que a zaga não inspira muita confiança, já trouxe o Jackson, e foi melhor nessa partida (contra o Corinthians). O Palmeiras encontrou um caminho. Aonde vai chegar? Só o tempo vai dizer, mas é um caminho de muito otimismo na minha opinião - disse Caio.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 21h, quando encara o Internacional em casa. O jogo de volta pela Copa do Brasil contra o ASA, em Alagoas, ainda não tem data agendada.
4668 visitas - Fonte: SPORTV