Autor dos dois gols da vitória sobre o Vilhena na última partida do Palmeiras, no dia 2, Bruno César se destacou no primeiro jogo-treino do período sem jogos do clube. O meia sofreu pênalti e deu assistência enquanto Gilson Kleina usou seus principais jogadores para enfrentar o Guarujá, da quarta divisão paulista, na Academia de Futebol.
Além da atuação destacada do reforço mais badalado do centenário, a atividade rendeu sustos. Valdivia e Juninho, ambos em recuperação de contusão, passaram alguns minutos caídos no gramado, mas continuaram atuando normalmente e não devem ser problemas para enfrentar o Criciúma, no domingo, pelo Brasileiro.
Kleina iniciou a atividade com a seguinte escalação: Fábio; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e William Matheus; Marcelo Oliveira e Josimar; Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel; Alan Kardec. Apenas dois atletas não estavam no campo: Leandro, que treina com a Seleção Olímpica, e Thiago Martins, em recuperação de cirurgia no joelho direito.
Com essa formação, Bruno César foi decisivo. Sofreu pênalti que Alan Kardec converteu e bateu falta para Tiago Alves balançar as redes. A equipe teve movimentação na frente e pouco trabalho na defesa, já que o adversário mostrava pouco mais do que vontade.
No segundo tempo do jogo-treino, saíram Fábio, Lúcio, William Matheus, Bruno César e Marquinhos Gabriel para as entradas de Fernando Prass, Wellington, Juninho, Wesley e Rodolfo. Todos se mexeram bem, mostrando que não sofrem mais com problemas físicos, mas as redes não foram balançadas.
Na parte final da atividade, também receberam oportunidades Eguren, Bruninho, Mendieta, Felipe Menezes e Serginho. Pela manhã, o plantel já tinha trabalhado sob chuva e com bola, com a presença de Valdivia, que tem sido poupado até de treinos para evitar lesões.
O elenco retoma as atividades na tarde desta quarta-feira na Academia de Futebol. A estreia no Campeonato Brasileiro ocorre às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina.
4536 visitas - Fonte: Genet