Com futuro indefinido no Palmeiras, Valdivia quer mostrar trabalho pelo Chile na Copa América para renovar
Na última segunda, Jorge Valdivia chegou a Juan Pinto Durán, centro de treinamento usado pela seleção do Chile na preparação para a disputa da Copa América, e se juntou ao grupo sob o comando de Jorge Sampaoli para iniciar os treinamentos.
Poupando as palavras, Valdivia disse que espera usar a Copa América como forma de convencer o Palmeiras a renovar seu vínculo, que vai até o mês de agosto.
Preocupação frequente do técnico por conta da questão física, o meia parece estar recuperado de todos os problemas musculares que o atormentaram nos últimos meses. Após ficar de fora dos amistosos preparatórios da seleção, juntando-se ao grupo apenas para tratar de lesões, já é especulado que Valdivia seja poupado da primeira parte da competição visando as fases finais.
Após uma ótima atuação no clássico diante do Corinthians, naquele que foi o último jogo do chileno pelo Palmeiras caso a renovação não aconteça, as expectativas do jogador são as melhores para a Copa América no país andino.
“Espero fazer um torneio excelente para convencer o Palmeiras a renovar comigo. Caso isso não aconteça, nada pode apagar o carinho e o amor que tenho por esse clube”, confessou ao diário Pura Noticia.
Empolgado para tentar dar ao Chile o primeiro título de Copa América da história, Valdivia garante que está em boas condições para pleitear um lugar entre os onze.
“Fiz as coisas bem nos últimos jogos, tive a postura de ficar. Poderia ter dito ao Oswaldo para não jogar, para me cuidar, porque tinha um torneio importante, mas nada disso aconteceu. Esse jogo (contra o Corinthians) significou muito”, falou.
É possível que o camisa 10 da seleção esteja a postos para a estreia da Roja no torneio, dia 11 de junho, contra o Equador.
Em caso de vitória, é provável que Valdivia seja poupado nos dois outros jogos da fase de grupos, tendo em vista as partidas da fase eliminatória.
3867 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva