Edmundo e Valdivia se encontram na concentração (FOTO: Reprodução/Twitter)
Citado por Zé Roberto na famosa preleção que antecedeu a estreia do Palmeiras no Paulistão, o ex-jogador Edmundo foi "convocado" por Oswaldo de Oliveira para motivar o elenco antes do clássico contra o Corinthians, no último domingo, na arena do rival. A vitória por 2 a 0 e o discurso dos jogadores mostra que a ideia do treinador acabou dando resultado.
- O Edmundo já foi jogador, já esteve aqui e sabe da nossa situação. Foi um papo muito aberto, parecia que estávamos falando só entre a gente. Ele disse que em todas as partidas entrava de coração e alma e foi assim que se tornou ídolo pelo Palmeiras. Não só pelos títulos e gols, mas por essa entrega também - contou o volante Gabriel, em entrevista ao LANCE!.
O atacante Rafael Marques, autor do primeiro gol alviverde em Itaquera, já havia usado os termos "coração e alma" ao ser questionado sobre a preleção feita pelo Animal.
- Ele nos disse: se jogar com coração e alma, a torcida vai abraçar. Não sou nenhum craque, mas o que nunca vai faltar de mim em campo é determinação. Eu jogo com coração e alma - disse o camisa 19, ainda no domingo, na saída da arena alvinegra.
Nas redes sociais, a visita foi exaltada por três das maiores referências do plantel palmeirense: Fernando Prass, Valdivia e Zé Roberto. Todos tiveram liberdade para falar durante o encontro com o ídolo.
O Palmeiras entrou em campo pressionados pelos maus resultados recentes: eram três jogos sem vencer no Brasileirão, com dois empates e uma derrota em casa, para o Goiás, além do 0 a 0 contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, também em casa. Antes de Edmundo, o diretor Alexandre Mattos e o próprio Oswaldo haviam comandado reuniões.
3603 visitas - Fonte: Lancenet!