Alecsandro tem negociações avançadas com o Palmeiras (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Alecsandro já aceitou a proposta do Palmeiras, e agora espera apenas que o Flamengo o libere para que ele possa viajar a São Paulo (SP), realizar exames médicos e finalizar o acordo com o clube alviverde. De acordo com o empresário do atleta, Oldegard Filho, o vínculo como Verdão valerá até dezembro de 2016.
Aos 34 anos, o centroavante já esteve na mira palmeirense nos últimos anos, mas o negócio nunca se concretizou. Desta vez, o clube viu a oportunidade de investir no camisa 9, que tem contrato com a equipe da Gávea até o fim do ano. Com a contratação de Guerrero, e a demora para avançar nas tratativas de renovação, Alecsandro passou a se interessar por uma negociação, e foi disputado por Palmeiras e Grêmio - o primeiro, porém, levou vantagem, pois além de um contrato mais longo, ofereceu um salário até melhor do que aquele que o jogador recebe hoje: de R$ 200 mil para cerca de R$ 250 mil mensais.
Ainda segundo o agente, o Flamengo já se comprometeu a liberá-lo - ainda não se sabe se o Verdão terá de pagar uma compensação financeira pelo acerto. Na noite de segunda, o técnico do Verdão, Oswaldo de Oliveira, chegou a confirmar que o atacante estava a caminho em entrevista à Rádio Bandeirantes, mas depois teve de diminuir o tom. Rodrigo Caetano, no SporTV, dissera que ainda não havia nada concretizado.
Em sua página no Twitter, Alecsandro postou nesta manhã a seguinte mensagem: "Honrarei o manto sagrado até o último dia em que me deixarem usá-lo! #respeito #comprometimento". O jogador treinou nesta manhã no Ninho do Urubu entre os titulares, visando a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, em Minas Gerais, mas sua presença ainda não está garantida, já que a negociação pode se resolver ainda nesta terça.
Hoje, o elenco do Palmeiras tem três centroavantes: Leandro Pereira, contratado da Chapecoense no início do ano, Cristaldo, argentino que chegou em 2014, e Gabriel Jesus, de apenas 18 anos e cria da base. Nenhum deles conseguiu se firmar com Oswaldo de Oliveira, tanto que o técnico preferiu armar uma equipe sem "camisa 9", com Rafael Marques com mobilidade na frente, no Dérbi de domingo, contra o Corinthians, quando Leandro e Cristaldo estavam disponíveis.
Outro alvo do Alviverde é o paraguaio Lucas Barrios, que pertence ao Spartak Moscou (RUS). O problema neste caso é que ele disputará a Copa América e só chegaria após a eliminação de sua seleção na competição. Diante da recente crise no setor ofensivo, que passou em branco diante de Joinville, Goiás e ASA-AL, a diretoria acelerou a busca por um jogador da posição.
3258 visitas - Fonte: Lancenet!