Arouca destacou o bom ambiente no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras viveu momentos conturbados antes da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no último domingo, já que não havia vencido ainda no Brasileirão. Para o volante Arouca, um fator foi fundamental para o time se manter bem e conseguir se recuperar: a união dentro do clube.
- A conversa é válida. O pessoal passa confiança para o elenco, o (Alexandre) Mattos foi fundamental porque sabia que não poderia deixar o elenco desanimar. Ele passou confiança ao grupo. Foi importante essa união entre diretoria, comissão e elenco, ninguém desconfiou em ninguém. Sabíamos que passaríamos por isso - disse.
O camisa 5 também faz questão de exaltar o bom ambiente que há dentro do elenco.
- Deu para perceber desde que cheguei que é um grupo que vai ser vitorioso. Os atletas se gostam dentro e fora de campo. A união é muito grande aqui. Esse grupo vai dar muita alegria aos torcedores - falou.
Arouca também comentou sobre a situação do técnico Oswaldo de Oliveira, muito pressionado antes do Dérbi. Ele elogiou muito o comandante e dividiu a culpa dos resultados ruins com o grupo.
- A cobrança tem de ser dividida. O treinador faz o treino de acordo com o adversário, coloca o que ele acha que tem de melhor, e se o resultado não vem a culpa é dos jogadores também. É injusto ser apenas no técnico - explicou.
- Aqui nunca passou pela nossa cabeça o Oswaldo sair. Sabemos o quanto ele é justo, vencedor e trabalhador. Nós nos reunimos, nos cobramos, sabíamos que era importante vencer. Para ter um ambiente melhor e ter tranquilidade - completou.
3171 visitas - Fonte: Globo Esporte