O Palmeiras já acertou com Alecsandro um contrato até dezembro de 2016 e basta a liberação do Flamengo para que o documento seja assinado. Mesmo com a esperança do aval do clube carioca, o centroavante é tratado como um matador em sua provável nova equipe.
“Se vier, com certeza será muito bem recebido. Jogador bom é sempre bem-vindo e, sem dúvida, vai acrescentar bastante. Trata-se de um grande jogador, matador, que faz gol por onde passou, com uma média muito boa”, declarou o volante Arouca, escolhido para dar entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira.
O Verdão controla suas palavras sobre a negociação, já que o técnico Oswaldo de Oliveira acabou dizendo que o jogador “estava vindo” e teve que se corrigir durante entrevista à rádio Bandeirantes, na noite dessa segunda-feira. Mas não há mais negativas sobre a vontade do atacante em vestir verde.
"O Alecsandro é um atleta em quem demonstramos interesse quando o Flamengo contratou outro jogador da posição (Guerrero). Ficou, até o momento, no interesse. Há um interesse mútuo, pelo menos pelo que foi dito pelo representante, pelo atleta, caso as coisas evoluam. Até o momento, não podemos confirmar. O que a gente espera é que as coisas caminhem e, caso isso acontecer, dar como certa a vinda do Alecsandro", falou o diretor de futebol Alexandre Mattos ao Sportv.
Alecsandro tem contrato com o Flamengo até o final do ano e já topou o salário maior oferecido pelo Palmeiras, mas vem treinando normalmente enquanto não acerta a rescisão. “Honrarei o Manto Sagrado até o último dia em que me deixarem usá-lo! Respeito. Comprometimento”, escreveu o centroavante na manhã desta terça-feira, em seu Twitter.
Apesar do acerto próximo com Alecsandro, o atacante Lucas Barrios, argentino naturalizado paraguaio que estava no francês Montpellier e pertence ao russo Shakhtar Moscou, ainda pode chegar. "O Palmeiras mostrou uma capacidade de atuar no mercado, e continua com essa capacidade se precisar atuar. Todos os nomes falados, em muitas oportunidades, o Palmeiras já tentou, já olhou. Se houver a necessidade, e detectamos isso talvez com a chegada do Alecsandro, podemos buscar uma peça ou outra", indicou Mattos.
4125 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva