Arouca comemorou a volta da boa fase ao Verdão (Foto: Ari Ferreira)
Arouca viu a tranquilidade voltar a reinar na Academia de Futebol. Depois de três jogos sem vitória, o time encerrou o jejum em grande estilo, com os 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera. Para o camisa 5, o momento turbulento que fez Oswaldo de Oliveira até balançar no cargo gerou uma pressão injusta sobre o comandante:
- Esta cobrança tem que ser dividida, não pode ser só no treinador. Jogadores, também. Acho injusto, mas em nenhum momento passou pela cabeça dos jogadores do Oswaldo sair, pelo contrário. A gente sabe do potencial dele, o quanto ele é justo, trabalhador e vencedor, enquanto nós, jogadores, nos reunimos, sabíamos que o jogo era importante vencer, não só para aliviar a pressão, mas por um ambiente melhor na sequência do campeonato - disse o jogador, um dos xodós do comandante, com quem trabalhou no Fluminense e Santos.
Segundo o jogador, o principal problema do Verdão é a falta de uma sequência de vitórias. Por isto, o jogo contra o Inter, quinta-feira, 21h, é tratado pelo meio-campista com a mesma importância do Dérbi, o primeiro triunfo do time na competição.
- É um jogo super-complicado, mesmo em casa. O Inter tem um elenco muito qualificado, revezando Libertadores e Brasileiro, e vinha dando conta. Estamos jogando em casa, com o apoio da torcida, a gente vai se preparar bastante para conquistar a vitória, porque queremos uma sequência boa de vitórias - explicou.
- A bola não entrava e tinha um clássico contra o Corinthians pela frente. Mostramos que temos um elenco de qualidade, experiente, que quer vencer, tanto que foi uma vitória incontestável. Mas o mais importante é que aqui dentro houve desconfiança no grupo. Houve cobrança, porque o Palmeiras é time grande e não pode ficar sem vencer, mas em nenhum momento colocaram que o grupo não presta, que acreditaram e que a situação ia mudar. Esta união entre diretoria, comissão técnica e jogadores foi muito importante - acrescentou.
À ESPERA DO REFORÇO
O Palmeiras está bem próximo de acertar a contratação de Alecsandro. O jogador do Flamengo irá assinar até dezembro de 2016 com o Verdão, e Arouca se animou com a possibilidade de contar com o centroavante.
- Soube hoje da possibilidade, mas se vier vai ser muito bem-vindo, porque é matador, onde passou fez gols, tem uma média de gols boa, e jogador bom é sempre bem-vindo. Vai nos ajudar bastante - encerrou.
3312 visitas - Fonte: LanceNet!