Alecsandro encaminhou acordo até dezembro de 2016 com o Palmeiras (Fotos: Divulgação)
O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, diz que clube e Alecsandro têm "interesse mútuo" no acerto. Na primeira vez que se manifestou sobre a negociação com o centroavante do Flamengo, o dirigente evitou confirmar o reforço, mas admitiu as conversas com os rubro-negros e com o camisa 9.
- Demonstramos interesse quando o Flamengo contratou outro jogador da posição (Guerrero). Ficou, até o momento, no interesse. Tivemos o primeiro contato com Flamengo, com representantes. Há um interesse mútuo, pelo menos pelo que foi dito pelo representante, pelo atleta. Até o momento não podemos confirmar. O que a gente espera é que as coisas caminhem para, caso isso acontecer, dar como certa a vinda do Alecsandro - disse Mattos, em entrevista ao Sportv.
O Palmeiras já tem acordo com Alecsandro para assinar contrato válido até o fim de 2016. O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, mas vê a transferência com bons olhos porque vai perder espaço com a chegada de Guerrero e porque o Verdão ofereceu um salário maior do que o que ele recebe hoje, que beira os R$ 250 mil.
O último empecilho para o anúncio é a liberação do Flamengo. Os clubes agora discutem se haverá compensação financeira para a liberação antes do fim do contrato. O diretor-executivo da equipe carioca, Rodrigo Caetano, afirmou na noite de segunda-feira que pode ser feito um acordo para que o Verdão não precise pagar o valor total da multa rescisória.
Despiste sobre Barrios
Lucas Barrios, paraguaio de 30 anos que pertence ao Spartak Moscou, era o principal alvo para o ataque até que as conversas com Alecsandro começassem a avançar. O Palmeiras decidiu agir em outras frentes porque o jogador vai disputar a Copa América e não chegaria imediatamente. Mattos despistou quando questionado se ainda seguirá buscando a contratação do gringo:
- O Palmeiras mostrou uma capacidade de atuar no mercado, e continua com essa capacidade se precisar atuar. Todos os nomes falados, em muitas oportunidades, o Palmeiras já tentou, já olhou. Se houver a necessidade, e detectamos isso talvez com a chegada do Alecsandro, podemos buscar uma peça ou outra.
3762 visitas - Fonte: LanceNet!