Valdivia tem contrato até agosto com o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Convidado do "Seleção SporTV" desta terça, Alexandre Mattos falou sobre as declarações que Valdivia deu após o clássico contra o Corinthians, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0. Na saída de campo, o meia admitiu que pode ter feito sua despedida pelo clube. Diretor de futebol, Mattos não descartou completamente o novo contrato - o vínculo se encerra em agosto.
- Ele quis expressar que ainda não chegamos a um acordo. Já disse que tem o desejo de permanência, o Palmeiras também já disse, tanto é que ele continua jogando. Volta da Copa América ainda com contrato em vigência e, se precisar, vai atuar sem problemas. O comportamento dele desde janeiro é tranquilo e profissional. E acredito que ainda podemos encontrar um denominador comum, se as coisas se ajustarem o Valdivia pode permanecer nesta nova vida que o Palmeiras está propondo para todos os atletas, inclusive para ele.
Convocado para a Copa América, o meia seguiu para o Chile para defender a sua seleção e desfalca o Palmeiras nos próximos jogos do Brasileirão. A renovação, que é tratada pelo pai do jogador, travou na cláusula de produtividade, um novo conceito da gestão do presidente Paulo Nobre. Na entrevista após o clássico paulista, Valdivia disse que já aguarda propostas de outros clubes.
Alexandre Mattos comentou também sobre a repercussão negativa da política de produtividade do Verdão com alguns jogadores, algo que sempre é falado por Valdivia em suas entrevistas.
- Tudo o que é novo assusta. Posso falar que internamente, no dia a dia, o que vemos é que está sendo acertada a nova maneira de se fazer as coisas. Os jogadores estão motivados, não querem ficar fora, perder, tomar cartão. Mais que um contrato de produtividade, é um projeto. Por que os jogadores antes tinham dificuldade de entender o projeto e vir para o Palmeiras, e hoje não? O Palmeiras está colocando credibilidade, coisas básicas, mas que infelizmente no futebol brasileiro se perderam: salário em dia, estrutura, tranquilidade, convicção, certeza que tem um norte naquilo ali. O Palmeiras está colocando isso e até o Valdivia já percebeu, tanto que mesmo com essa situação toda ele vem jogando, para a surpresa de muitos. Demonstrou respeito com seu contrato. A tendência é que, sinceramente, a gente possa encontrar um denominador comum. Mas obviamente que, tanto para Valdivia quanto para o Palmeiras, a vida segue caso isso não aconteça.
Sem Valdivia, que estará com a seleção chilena, o Palmeiras volta a campo na quinta-feira, às 21h, quando recebe o Internacional na sua arena. Com cinco pontos, o time é o 11º colocado.
3078 visitas - Fonte: Globo Esporte