O Palmeiras manteve a programação de dois dias seguidos de trabalho regenerativo para os titulares e até abriu mão de alguns reservas. O zagueiro Nathan e o lateral esquerdo Mateus Muller, de volta após empréstimo ao Atlético-GO, foram liberados para defender o time sub-20 do clube no Campeonato Brasileiro da categoria.
Ambos ficam à disposição da equipe das categorias de base para enfrentar o Botafogo, às 15 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro. Nathan, que faz parte do elenco principal desde o ano passado e pouco tem atuado, volta aos treinos na Academia de Futebol na sexta-feira e usará a oportunidade para ganhar ritmo.
Nesta tarde, quem esteve no centro de treinamento e não foi titular na vitória sobre o Corinthians, no domingo, realizou trabalhos técnicos no gramado sob intensa cobrança e gritos de Oswaldo de Oliveira. Os titulares ficaram na sala de musculação e só devem fazer alguma atividade no campo nesta quarta-feira, véspera do duelo diante do Inter, no Palestra Itália.
Para o confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Robinho segue vetado por lesão na coxa direita – o jogador ficou fazendo apenas exercícios físicos no gramado nesta tarde ao lado do atacante Mouche, que se recupera de cirurgia sofrida no joelho direito em janeiro.
Outro desfalque é Jackson, zagueiro que pertence ao Inter e, por acordo, não enfrenta o clube gaúcho. Como Victor Ramos ainda sofre com inflamação no pé, a provável defesa titular será formada por Tobio e Vitor Hugo. Dos que iniciaram o Derby de domingo, Valdivia está fora por estar com a seleção chilena e Dudu volta a ser opção, já que passa a valer o efeito suspensivo que anula temporariamente o gancho de 180 dias imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).
6033 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva