Victor Ramos perdeu os últimos dois jogos da equipe (Foto: Cesar Greco/Agencia Palmeiras)
Julgado nesta terça-feira pelo STJD, o zagueiro Victor Ramos foi punido com uma partida de gancho, já cumprida. O palmeirense foi ao banco dos réus por causa da expulsão na derrota por 1 a 0 para o Goiás, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Victor foi expulso, segundo o árbitro daquela partida, por dar um tapa no rosto de seu adversário. Este lance foi denunciado como agressão, mas o departamento jurídico do Palmeiras conseguiu desqualificá-lo para ato hostil, cuja pena mínima foi aplicada - a máxima seria de três jogos. Na súmula, ainda constavam xingamentos do atleta ao juiz, o que poderia gerar um gancho de ao menos quatro jogos. O Verdão, porém, conseguiu comprovar que as palavras não foram dirigidas à arbitragem.
Embora tenha se livrado de um gancho, o defensor não deve enfrentar o Internacional, às 21h desta quinta, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele sofre com uma fascite plantar (inflamação na sola do pé) e ainda não trabalhou no gramado nesta semana - já foi desfalque contra ASA-AL e Corinthians.
Victor Ramos certamente seria titular se não estivesse lesionado. Jackson, que pertence ao Internacional, é impedido por contrato de atuar contra o clube que detém os seus direitos econômicos. Com as baixas, o argentino Tobio é a opção mais provável para fazer dupla com Vitor Hugo.
3180 visitas - Fonte: LanceNet!