Victor Ramos escapou de gancho pesado
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Mais um dia de trabalho para o departamento jurídico do Palmeiras. Nesta terça-feira, o zagueiro Victor Ramos foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da expulsão na partida contra o Goias, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou punido com apenas um jogo.
Como já cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, no último domingo, o atleta está livre para atuar novamente. Mas o retorno aos gramados ainda deve demorar mais um pouco para acontecer. O atleta se recupera de uma inflamação no pé e ainda não foi a campo nesta semana, na Academia de Futebol.
Na súmula da partida entre Palmeiras e Goiás, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou que Victor Ramos foi expulso por "desferir um tapa no rosto de seu adversário fora da disputa de bola". Na sequência, ainda segundo relato do juiz, o atleta o teria ofendido.
Em julgamento no STJD, os advogados do Palmeiras desqualificaram a "agressão" para "ato hostil", o que rendeu punição de uma partida. Sobre a ofensa, que tem pena mínima de quatro jogos, o zagueiro acabou absolvido.
Nesta quarta-feira, o elenco alviverde volta aos trabalhos na Academia de Futebol. O técnico Oswaldo de Oliveira terá de mudar o sistema defensivo já que, além de Victor Ramos, ele não poderá contar com Jackson, que está impossibilitado de enfrentar seu ex-time.
A tendência é que Tobio forme dupla com Vitor Hugo diante do Internacional.
4872 visitas - Fonte: Globo Esporte