Volante minimiza bronca pública de Mattos na semana passada e não via risco de demissão para Oswaldo
Bastou o Palmeiras vencer o Corinthians, em sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, para o ambiente mudar completamente na Academia de Futebol. A explicação da volta da paz, segundo Arouca, está na convicção de que não havia necessidade de alterar nada. O volante acredita que a confiança sempre repassada a todos os profissionais fez a equipe ganhar de novo após três jogos.
“Em nenhum momento houve desconfiança da diretoria, da comissão técnica ou dos próprios jogadores no elenco do Palmeiras. Houve cobrança porque time grande não pode ficar sem vencer, mas ninguém colocou que o grupo não presta ou que os jogadores não corriam. Sempre acreditaram que a situação poderia mudar e a união entre diretoria, comissão técnica e jogadores foi fundamental”, comentou o jogador.
Um dos mais influentes no elenco, Arouca até minimizou a contestada bronca do diretor de futebol Alexandre Mattos nos atletas diante da imprensa, na semana passada. “Não foi exatamente uma cobrança, foi uma conversa para mostrar confiança no elenco. Ele sabia que era fundamental que não nos desanimássemos, senão poderia ser pior. Ninguém desconfiou de ninguém”, insistiu.
Nem mesmo a pressão sobre Oswaldo de Oliveira, que corria risco de demissão se perdesse o Derby, afetou os jogadores. Arouca, um dos atletas que mais desperta admiração do comandante, garante que não havia temor na troca de treinador.
“Em nenhum momento passou pela cabeça dos jogadores que o Oswaldo poderia sair, até porque sabemos do seu potencial e quanto é justo, trabalhador e vencedor. É injusto a cobrança ser somente no treinador. Nós nos cobramos porque seria importante vencer não só para aliviar a tensão no grupo, mas para o ambiente melhorar e termos tranquilidade”, discursou Arouca.
“Estávamos em uma situação um pouco complicada porque não conseguíamos vencer, jogávamos bem e a bola não entrava. Colocamos na cabeça que estávamos fazendo a coisa certa e nos cobramos bastante. Sabíamos que tínhamos a oportunidade de vencer na casa do adversário para mudar a situação toda. Mostramos que temos um elenco de muita qualidade, com jogadores experientes, querendo vencer. Conquistamos uma vitória incontestável”, definiu o volante.
3240 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva