Alecsandro é um dos artilheiros do Flamengo na temporada (Fotos: Divulgação)
Já acertado com o Palmeiras, Alecsandro já acertou sua liberação do Flamengo para mudar de cidade. De acordo com Oldegard Filho, empresário do jogador, a negociação deve ocorrer sem custos para o Verdão - seu contrato com o Rubro-Negro vence no fim deste ano. Ao Alviverde resta apenas pagar os salários e luvas ao jogador. E ele chega à Academia de Futebol com desempenho melhor do que dois de seus novos colegas.
Mesmo que o camisa 9 já tenha aceitado a proposta alviverde até o fim de 2016, o atacante está relacionado e treinou entre os titulares para o confronto desta quarta-feira, contra o Cruzeiro. É a chance para que o centroavante melhore seus números na temporada.
Até agora, Alecsandro tem média de um gol a cada duas partidas em 2015: foram 11 bolas na rede em 22 partidas. Artilheiro do Fla em 2014, e também neste início de ano (são 32 gols em 72 jogos pelo clube), o atacante tem aproveitamento melhor do que Cristaldo e Leandro Pereira, os dois centroavantes do elenco palmeirense.
O argentino é um dos artilheiros do Verdão no ano, com oito gols em 20 partidas - está empatado com Rafael Marques. Boa parte disto, porém, ocorreu no início de temporada, e Churry, depois de lidar com lesões, está em baixa, assim como Leandro Pereira. Titular na reta final do Paulista, o camisa 17 fez quatro gols (três no Paulista e um em amistoso) em 20 partidas.
O baixo aproveitamento da dupla fez com que a diretoria acelerasse a busca por um novo atacante - Lucas Barrios, outro que o clube tem na mira, irá disputar a Copa América pelo Paraguai e só poderá acertar seu futuro depois do torneio. No Dérbi de domingo, Oswaldo de Oliveira armou o time sem um centroavante, dando liberdade para que Rafael Marques, Zé Roberto e Valdivia entrassem na área. Como resultado, vitória sobre o maior rival por 2 a 0.
5115 visitas - Fonte: LanceNet!