Arouca veta qualquer conforto após a vitória no Derby de domingo, a primeira do Palmeiras no Brasileiro
O Palmeiras encerrou jejum de três jogos sem vitória ao bater o Corinthians de forma convincente, por 2 a 0, em Itaquera. E a ordem é não se sentir confortável. O time enfrenta o Inter nesta quinta-feira, no Palestra Itália, e promete preparação como a do Derby para evitar nova decepção em casa.
“Temos que nos preparar muito forte, da mesma maneira que fizemos contra o Corinthians, para não sermos surpreendidos dentro de casa. Com o apoio dos torcedores, vamos nos preparar bastante porque queremos a sequência boa de vitórias e a regularidade que nos tem faltado”, disse Arouca.
O time ainda não venceu como mandante pelo Campeonato Brasileiro desde a reabertura de seu estádio: acumulou uma derrota e um empate no ano passado, repetindo os resultados em 2015 até agora. Do outro lado, terá um oponente em boa fase, atuando com força máxima ou não.
“Será um jogo supercomplicado. O Inter é semifinalista da Libertadores e tem um elenco muito qualificado, tanto que pôde revezar o time, deixando os titulares na Libertadores enquanto o segundo time dava conta do recado nas outras competições. Teremos as mesmas dificuldades do clássico”, reforçou Arouca, destacando que a paz pela vitória em Itaquera só se mantém cumprindo as expectativas do elenco.
“Sem dúvida, mudaram o astral e o ambiente por vencermos o Corinthians, aumentou a confiança. O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mesmo jogando em casa. Não tem jogo fácil. Mas, com o elenco que temos, o objetivo é brigar lá em cima e precisamos de uma sequência de vitórias para isso”, definiu o volante do time que, até agora, só somou cinco dos 12 pontos disputados na competição.
2673 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva