Toda vez que algum jogador é convocado, o clube fica em uma posição delicada: ao mesmo tempo que a convocação valoriza seu atleta, ela também tira de seu time os jogadores mais importantes. A Copa América, que tem início no dia 11/06, se torna então um pesadelo para técnicos e cartolas. Entre preparação e jogos, uma equipe pode ficar desfalcada por mais de um mês.
A edição de 2015, realizada no Chile, vai trazer 14 desfalques para os times da Série A do Brasileirão. A equipe com mais baixas será o Flamengo, com o total de três desfalques; com dois desfalques ficam Cruzeiro, Grêmio, Internacional e Santos. Outras equipes que também "perderão" seus jogadores para a disputa do torneio continental são Corinthians, Vasco e Palmeiras.
Apenas quatro desses jogadores servirão à Seleção Brasileira, enquanto os outros dez atletas se dividirão entre Chile (3), Colômbia (2), Uruguai (2), Equador (1), Paraguai (1) e Peru (1).
Segue a lista de todos os desfalques da Série A do Brasileirão:
Elias (Corinthians/Brasil), Eugenio Mena (Cruzeiro/Chile), Giorgian De Arrascaeta (Cruzeiro/Uruguai), Pablo Armero (Flamengo/Colômbia), Víctor Cáceres (Flamengo/Paraguai), Guerrero (Flamengo/Peru), Marcelo Grohe (Grêmio/Brasil), Frickson Erazo (Grêmio/Equador), Geferson (Internacional/Brasil), Charles Aránguiz (Internacional/Chile), Jorge Valdivia (Palmeiras/Chile), Edwin Valencia (Santos/Colômbia), Robinho (Santos/Brasil), Martín Silva (Vasco/Uruguai)
Para você, qual time sai perdendo mais com as convocações?
3213 visitas - Fonte: Fox Sports