Efeito suspensivo começa a valer e Dudu volta a ficar à disposição até ser julgado de novo por empurrar juiz
Independentemente de ainda pertencer ao Inter, Jackson decidiu enfrentar o clube que o emprestou ao Palmeiras e, com isso, o time terá apenas uma novidade no jogo desta quinta-feira. Dudu volta a ter condições legais de entrar em campo e será titular na vaga de Valdivia no Palestra Itália.
O efeito suspensivo obtido por Dudu, que anula temporariamente os 180 dias de gancho imposto pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP), passa a valer a partir do jogo diante do Inter. O reforço mais caro da temporada perdeu três partidas (derrota para Goiás, empate com ASA e vitória sobre Corinthians) e, agora, segue à disposição até que o novo julgamento ocorra – ainda não há data para analisar o recurso que defende o atacante do empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulistão.
Sem o seu jogador com maior salário, que está no Chile para disputar a Copa América, o Verdão entrará em campo às 21 horas (de Brasília) com: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Dudu; Rafael Marques.
A escalação não foi alterada ao longo de todos os trabalhos técnicos desta tarde, tanto no exercício tático, sem adversário, quanto no coletivo. A diferença em relação ao Derby ficou mais centralizado, como atuou Valdivia em Itaquera, mas revezando-se com Rafael Marques. A ordem era tocar a bola e saber usar a velocidade de Kelvin e Dudu, abertos pelas pontas.
Na zaga, o departamento jurídico avisou que nenhum aspecto contratual impedia Jackson de enfrentar o clube que o emprestou até dezembro, bastava o zagueiro querer jogar, e ele topou a ideia. “Pelo que me foi reportado, existe uma série de conveniências a favor do Palmeiras, principalmente a vontade do jogador”, relatou Oswaldo de Oliveira.
3081 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva