A CBF já fez a articulação necessária para derrubar a liminar que coloca o Icasa na Série A-2014. A entidade agiu rápido diante da necessidade de não ter interferência na competição a tão pouco tempo do início e deve ter sucesso no recurso nesta quarta-feira.
A expectativa da entidade é ter a vitória durante a manhã, antes da Assembleia Geral Eleitoral, que vai garantir a Marco Polo del Nero o mandato de 2015 a 2019, para que o Icasa não exija ser eleitor.
O agravo de instrumento da CBF está pronto e a virada no caso já está articulada com um desembargador. A juíza da 4ª Vara Cível vai receber a argumentação da entidade e tirar a liminar do clube cearense para jogar a Série A.
A CBF vai usar como defesa o fato de não ter condições de cumprir a decisão judicial desta terça a tempo, pois o campeonato começa no sábado. Além disso, o departamento jurídico cita a decisão do STJ no "Caso Lusa" de concentrar a competência sobre casos de tentativas de acesso à Série A na 2ª Vara Cível do Rio.
Para evitar que a CBF conseguisse virar o jogo, o advogado que representa o Icasa, Carlos Eduardo Guerra, chegou a fazer "patrulha" em frente ao local onde funciona o plantão judiciário nesta terça-feira à noite, mas acabou levando um drible da CBF, que resolveu tudo por telefone.
Em contato com o LANCE!Net, Guerra reforça o direito do time cearense no caso, que envolve a escalação irregular do volante Luan, do Figueirense, na Série B-2013.
- A CBF já confessou o eerro. O jogador atuou irregularmente contra o América-MG - disse ele.
A CBF foi notificada da liminar a favor do Icasa na tarde desta terça. A oficial de justiça tomou um "chá de cadeira" e esperou por mais de uma hora para entregar a notificação. O LANCE!Net apurou que ela chegou a se exaltar no prédio da CBF.
4377 visitas - Fonte: LanceNet!