Crucificado no Inter, Jackson revê ex-clube pelo Palmeiras. Graças à CBF

4/6/2015 08:33

Crucificado no Inter, Jackson revê ex-clube pelo Palmeiras. Graças à CBF

Crucificado no Inter, Jackson revê ex-clube pelo Palmeiras. Graças à CBF

Romero e Jackson disputam a bola de cabeça



Jackson pertence ao Internacional – acabou ficando marcado por uma má atuação em um clássico contra o Grêmio em 2013 - mas está emprestado ao Palmeiras. Em uma cena que se tornou rara no futebol brasileiro, vestirá nesta quinta a camisa alviverde diante do clube que o emprestou. Isso se deve à Confederação Brasileira de Futebol.



O zagueiro acertou seu empréstimo ao Palmeiras no dia 14 de maio; na mesma data, a CBF criou uma nova regra: clubes a partir de então não podem mais incluir nos contratos de empréstimo cláusulas que impedem os atletas emprestados de enfrentar as equipes que detém seus direitos federativos – no caso, o Inter não pôde probir Jackson de enfrentá-lo vestindo a camisa do clube paulista.



O defensor deponsotu em 2013 em meio a uma crise de lesões no Internacional, e aos poucos foi ganhando espaço. Teve a missão de substituir Índio em um Gre-Nal, válido pelo Campeonato Brasileiro; uma falha no classico marcaria para sempre sua passagem no Colorado.



Em um primeiro tempo no qual o ataque gremista pouco fez, Jackson acabou marcando um gol contra – um golaço, na verdade. Em um lance ofensivo do Grêmio, encobriu seu próprio goleiro e deixou o rival na frente do placar. O Inter ainda conseguiu empatar o jogo, mas o destino do zagueiro no Beira-Rio estava selado.



Jackson perdeu espaço após a falha, e entrou na lista negra da torcida colorada. Em 2014 foi emprestado ao Goiás – mesmo tendo um bom desempenho no clube esmeraldino, não seria aproveitado ao retornar para o Rio Grande do Sul.



Surgiu então o empréstimo ao Palmeiras, que conseguiu dar ao jogador um caminho para recolocar sua carreira nos trilhos. Contratado para compor elenco, Jackson teve boa participação na campanha do vice-campeonato paulista e, atualmente, é titular na defesa de Oswaldo de Oliveira.



O acordo de empréstimo não possui nenhum impedimento para que o defensor atue nesta quinta. A maior parte do salário é paga pelo Palmeiras, e não existe nenhuma multa caso o alviverde o escale. Quem poderia frear sua participação é o próprio zagueiro – afinal, tem contrato com o Internacional até 2017, e poderia precisar retornar ao Beira-Rio no futuro. Ele quis, entretanto, jogar.



Às 21h desta quinta, no Allianz Parque, Jackson pode até ter a oportunidade de balançar as redes coloradas mais uma vez . Em se tratando de um jogador de defesa, isso é improvável – a missão de fato é tentar impedir que o Internacional marque seus gols. Qualquer uma das duas coisas, se bem feitas, pode garantir a Jackson a permanência no alviverde em 2016 e a continuidade de sua carreira em uma grande equipe do futebol brasileiro.







3789 visitas - Fonte: Uol Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense