Sérgio Corrêa é quem orienta os árbitros do Brasileirão (Foto: Divulgação)
A conduta dos árbitros da Série A no Campeonato Brasileiro, que têm aplicado cartão em qualquer tipo de reclamação, não está agradando aos clubes. Na CBF, o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, está sendo pressionado por diversos dirigentes para que isso mude.
Na última terça-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, viajou ao Rio de Janeiro para tratar do assunto com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, e acabou encontrando Corrêa. Ao cartola santista foi prometido que a postura dos juízes mudará, em busca de um equilíbrio.
A irritação da maioria das equipes é que no Nacional deste ano diversos jogadores e até treinadores foram expulsos por reclamação.
Além disso, o técnico que é convidado a se retirar do campo cumpre automaticamente um jogo de suspensão, antes de se julgado. O maior rigor na aplicação de cartões por reclamação foi uma orientação da própria CBF ao seu corpo de arbitragem.
Neste ano, no Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes, do Santos, Guto Ferreira, da Ponte Preta, e Vinicius Eutrópio, da Chapecoense, já foram advertidos na beira do gramado e tiveram que deixar o banco de reservas.
Outro fator que é alvo de queixas é a conduta de alguns árbitros, que exageram na postura e até no gesto na hora de aplicar o cartão.
2448 visitas - Fonte: Lancenet!