Cleiton Xavier está ansioso por vaga de titular
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Oswaldo de Oliveira ainda não sabe qual será o futuro de Valdivia no Palmeiras. A única certeza até o momento é que o chileno, que tem contrato até agosto, será desfalque pelo menos até o mês de julho por causa da disputa da Copa América. Para a vaga deixada pelo Mago, um atleta bem querido pelos torcedores pode começar a ganhar mais espaço: Cleiton Xavier.
Contratado em março, o meia ainda não teve oportunidade de embalar na equipe. Além da demora para estrear na temporada por causa de problemas contratuais, o jogador teve de superar lesões musculares neste retorno ao Verdão. Hoje, pronto, ele não esconde a expectativa de voltar a atuar e ter uma sequência no time.
– Tive alguns probleminhas, mas já estou bem, em perfeitas condições, e com muita vontade de jogar. Sei que o nosso elenco tem qualidade e respeito demais todos os companheiros e o nosso treinador, mas confesso que não vejo a hora de poder ajudar mais o time – disse Cleiton Xavier.
– Quando eu cheguei, não pude jogar por causa daquele problema com a documentação e isso acabou me atrapalhando. O grupo estava em formação e eu não consegui adquirir o mesmo ritmo do pessoal. Nós temos muitos jogadores com qualidade e quem decide a hora de me escolher é o treinador, mas sigo trabalhando com bastante dedicação para estar bem preparado quando receber essa oportunidade. Espero que seja logo (risos) – completou.
Mesmo com a expectativa da torcida de ver o meia em campo como titular, e também do próprio jogador, Oswaldo mantém a tradicional calma e pede cautela. O treinador já admitiu publicamente que vê Cleiton Xavier como provável substituto de Valdivia no meio de campo palmeirense, mas ainda prefere aguardar a evolução do meia nos treinamentos antes de colocá-lo no time titular.
Oswaldo de Oliveira tem gosta da postura do meia
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
– Vejo (como provável substituto do Valdivia), mas ainda não está pronto. Tenho tido muito cuidado para falar dele e utiliza-lo. Sentíamos que ele estava se readaptando, e quando já estava mais solto e tranquilo, se machucou. Voltou, nos ajudou sempre em parte dos jogos. E depois teve nova lesão. Agora está novamente voltando.
Ele ainda precisa progredir mais. Ainda não está ponto para 90 minutos. Vamos seguir procurando fazer uma coisa de uma forma que ele não tenha interrupção, e que ele possa progredir e entre na equipe sem risco – afirmou o treinador.
Sempre em alta com o torcedor, Cleiton Xavier retornou ao clube alviverde nesta temporada após cinco anos no futebol da Ucrânia. Mesmo com características diferentes, o meia chegou ao Palmeiras para ser uma opção justamente na ausência de Valdivia.
Opção no banco de reservas nesta quinta-feira, contra o Inter, Cleiton evita comparação com o chileno, mas se diz pronto para retribuir, dentro de campo, o carinho dos torcedores alviverdes.
– O Valdivia é um grande jogador, um ídolo do clube. Ele tem o estilo dele e eu tenho o meu. Eu não diria que sou o substituto dele porque cada um tem suas características e qualidades, mas, como eu disse, estou pronto e muito animado para jogar e fazer de tudo para dar muitas alegrias à torcida do Palmeiras, que sempre me tratou com muito carinho – finalizou o atleta.
5868 visitas - Fonte: Ge