Daqui não saio! Gabriel foi titular em 27 dos 29 jogos do Palmeiras em 2015 (FOTO: Ari Ferreira)
Mais de 20 jogadores já se lesionaram, outros ficaram suspensos, e Oswaldo de Oliveira não consegue repetir a escalação do Palmeiras desde o fim de março - teve de mudar novamente para o jogo contra o Internacional, às 21h desta quinta-feira, no Allianz Parque, com Dudu no lugar de Valdivia. Mas um jogador parece imune a tudo isso: o volante Gabriel, que ainda não foi desfalque por contusão ou cartão.
O jovem de 22 anos participou de 27 das 29 partidas do Verdão na temporada, sempre como titular. Ele só ficou fora contra o Bragantino, no Paulista, e diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, jogos em que a comissão técnica poupou a maioria dos titulares.
- No ano passado, graças a Deus, também não tive lesão pelo Botafogo. Joguei 35 das 38 partidas no Brasileiro, sempre me doando ao máximo. Engatei uma sequência boa de jogos e vou procurar engatar esse ano inteiro, porque sei que lesão deixa o jogador chateado, a família, e acaba atrapalhando o grupo. Também procuro não tomar cartão besta, porque é importante para o Oswaldo ter todo mundo - comentou o camisa 18, ao LANCE!.
Gabriel levou três cartões amarelos no Paulista, mas não chegou a ficar suspenso porque o último foi na segunda partida da final. Ainda levou um em amistoso, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão.
O goleiro Fernando Prass também soma 27 jogos e está empatado com o volante na liderança do ranking, mas já cumpriu suspensão – embora forçada, para ficar livre nos mata-matas do Estadual. Na equipe titular de hoje, só o lateral-direito Lucas ostenta feito igual ao de Gabriel: Lucas já fraturou uma costela este ano, mas jogou com dor e não chegou a desfalcar o time. A diferença é que foi poupado três vezes e acumula 26 partidas.
Confira um bate-papo exclusivo com Gabriel:
LANCE! Você é um dos únicos a escapar das lesões no Palmeiras. Qual o segredo para ser o Homem de Ferro?
Gabriel: Procuro me cuidar bastante. A lesão é imprevisível, depende do lance, de esticar um pouco mais a perna ou não... Peço muito a Deus para nos livrar de qualquer lesão, a nós e ao nosso adversário, porque somos jogadores e sabemos o quanto temos que estar bem, dentro de campo.
Tem alguma explicação para mais de 20 jogadores já terem sofrido algum tipo de lesão?
O trabalho do Oswaldo é muito intenso, ele cobra muito a gente, mas lesão é normal do futebol, acontece com todos os jogadores. O departamento médico está trabalhando muito forte, recuperando jogadores em tempo menor do que o esperado. Tem lesão que o jogador deveria demorar quatro semanas para voltar, mas em duas semanas já está à disposição. Na alta intensidade que o futebol tem agora, a lesão acaba sendo natural mesmo.
E também não leva cartão...
Procuro chegar na bola. Tomei um amarelo por reclamação no primeiro jogo do Brasileiro, quando a gente não estava muito acostumado com essa nova forma de o árbitro conduzir as partidas, mas depois não tomei mais. Claro que se precisar fazer uma falta, evitar um gol, vou fazer. No futebol você está sujeito a tomar cartões, mas procuro sempre chegar certinho para estar ajudando.
2736 visitas - Fonte: Lancenet!