Sempre titular no Palmeiras, Gabriel passa longe de lesões e cartões

4/6/2015 10:26

Sempre titular no Palmeiras, Gabriel passa longe de lesões e cartões

Volante ficou fora de apenas duas partidas na temporada, nenhuma por lesão ou suspensão, façanha que quase nenhum companheiro ostenta no Palmeiras

Sempre titular no Palmeiras, Gabriel passa longe de lesões e cartões

Daqui não saio! Gabriel foi titular em 27 dos 29 jogos do Palmeiras em 2015 (FOTO: Ari Ferreira)



Mais de 20 jogadores já se lesionaram, outros ficaram suspensos, e Oswaldo de Oliveira não consegue repetir a escalação do Palmeiras desde o fim de março - teve de mudar novamente para o jogo contra o Internacional, às 21h desta quinta-feira, no Allianz Parque, com Dudu no lugar de Valdivia. Mas um jogador parece imune a tudo isso: o volante Gabriel, que ainda não foi desfalque por contusão ou cartão.



O jovem de 22 anos participou de 27 das 29 partidas do Verdão na temporada, sempre como titular. Ele só ficou fora contra o Bragantino, no Paulista, e diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, jogos em que a comissão técnica poupou a maioria dos titulares.



- No ano passado, graças a Deus, também não tive lesão pelo Botafogo. Joguei 35 das 38 partidas no Brasileiro, sempre me doando ao máximo. Engatei uma sequência boa de jogos e vou procurar engatar esse ano inteiro, porque sei que lesão deixa o jogador chateado, a família, e acaba atrapalhando o grupo. Também procuro não tomar cartão besta, porque é importante para o Oswaldo ter todo mundo - comentou o camisa 18, ao LANCE!.



Gabriel levou três cartões amarelos no Paulista, mas não chegou a ficar suspenso porque o último foi na segunda partida da final. Ainda levou um em amistoso, um na Copa do Brasil e um no Brasileirão.



O goleiro Fernando Prass também soma 27 jogos e está empatado com o volante na liderança do ranking, mas já cumpriu suspensão – embora forçada, para ficar livre nos mata-matas do Estadual. Na equipe titular de hoje, só o lateral-direito Lucas ostenta feito igual ao de Gabriel: Lucas já fraturou uma costela este ano, mas jogou com dor e não chegou a desfalcar o time. A diferença é que foi poupado três vezes e acumula 26 partidas.



Confira um bate-papo exclusivo com Gabriel:



LANCE! Você é um dos únicos a escapar das lesões no Palmeiras. Qual o segredo para ser o Homem de Ferro?



Gabriel: Procuro me cuidar bastante. A lesão é imprevisível, depende do lance, de esticar um pouco mais a perna ou não... Peço muito a Deus para nos livrar de qualquer lesão, a nós e ao nosso adversário, porque somos jogadores e sabemos o quanto temos que estar bem, dentro de campo.



Tem alguma explicação para mais de 20 jogadores já terem sofrido algum tipo de lesão?



O trabalho do Oswaldo é muito intenso, ele cobra muito a gente, mas lesão é normal do futebol, acontece com todos os jogadores. O departamento médico está trabalhando muito forte, recuperando jogadores em tempo menor do que o esperado. Tem lesão que o jogador deveria demorar quatro semanas para voltar, mas em duas semanas já está à disposição. Na alta intensidade que o futebol tem agora, a lesão acaba sendo natural mesmo.



E também não leva cartão...



Procuro chegar na bola. Tomei um amarelo por reclamação no primeiro jogo do Brasileiro, quando a gente não estava muito acostumado com essa nova forma de o árbitro conduzir as partidas, mas depois não tomei mais. Claro que se precisar fazer uma falta, evitar um gol, vou fazer. No futebol você está sujeito a tomar cartões, mas procuro sempre chegar certinho para estar ajudando.











2736 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense