Kelvin e Dudu foram apresentados juntos no Palmeiras (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
No dia 17 de janeiro, Dudu e Kelvin eram apresentados pelo Palmeiras juntos no Allianz Parque. Apenas quase cinco meses depois, a dupla começará uma partida junta no Verdão. Ambos estão na equipe titular do jogo desta quinta-feira, contra o Inter, no novo Palestra Itália, para a satisfação do técnico Oswaldo de Oliveira.
Durante o momento de turbulência antes da vitória sobre o Corinthians, o técnico havia admitido que ter os dois em condições tornaria a equipe bem mais competitiva.
Oswaldo escala o Verdão no esquema 4-2-3-1, sempre contando muito com jogadas de velocidade pelos lados do campo. Kelvin, que perdeu a primeira fase do Paulista por uma lesão no joelho, jogará na direita, e Dudu, que estava suspenso nos últimos três jogos, na esquerda.
Tais problemas fizeram com que os dois atacantes tivessem apenas alguns minutos juntos em campo, ainda mais porque Kelvin começou a ter oportunidades entre os titulares exatamente quando o camisa 7 recebeu o gancho de 180 dias por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima - ele agora está sob efeito suspensivo. Com os dois, o Verdão pode ter até os seus Robben e Ribéry, como uma vez comparou o comandante alviverde.
- A gente vê o Ribery e Robben jogarem no Bayern de Munique exatamente da forma como eles jogam aqui. Até um é destro e o outro é canhoto. Vejo o Kelvin assim como vejo o Dudu, com os dois funcionando, vamos tornar nossa equipe muito competitiva - afirmou Oswaldo.
Até agora, Dudu realizou 21 jogos e participou de dez gols - fez quatro e deu outras seis assistências. Kelvin, por sua vez, entrou em campo nove vezes, com direito a um gol, e dois passes para que companheiros marcassem. Foi dele o cruzamento para Rafael Marques abrir o placar na vitória de domingo no Dérbi.
4353 visitas - Fonte: Lancenet!