Del Nero assumiu a CBF em 16 de abril (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)
O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, irá propor uma alteração no estatuto da entidade para limitar o número de mandatos de quem comandar o órgão que gere o futebol nacional.
A intenção do dirigente é que haja apenas uma reeleição. De certa forma, a CBF se antecipa a uma medida prevista pela Medida Provisória 671, que aborda o refinanciamento das dívidas dos clubes com a União.
No entanto, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou ao LANCE! que essa ideia surgiu antes na cabeça de Del Nero.
- Isso é uma coisa que o Marco Polo vinha debatendo desde o início da gestão. Ele queria encontrar o melhor momento para isso. Ele conversou com os presidentes das federações para saber como seria a receptividade. Ouviu um por um, já que isso impacta neles. Recebeu uma resposta positiva - afirmou Feldman.
O Bom Senso FC, que defende o limite de reeleição desde o início do movimento de jogadores, aprovou a medida, mas não se empolgou tanto.
- Isso é o mínimo, né? E por que só agora? É preciso que os caras estejam contra a parede para tomarem medidas básicas de democracia? E os votos para os atletas e demais setores do esporte? A CBF deveria ter sua governança inteira reformada - comentou ao L! Ricardo Borges, diretor executivo do Bom Senso.
A assembleia geral da CBF está marcada para a próxima quinta-feira pela manhã. Além disso, deve haver alteração estatutária no que se refere à hierarquia dos vices da entidade.
2211 visitas - Fonte: LanceNet!