O Palmeiras ficou no empate por 1 a 1 com o Inter e ainda não venceu em casa no Brasileiro (Foto: Alexandre Lops/Inter)
O Palmeiras ainda não conseguiu vencer em casa no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Alviverde ficou no 1 a 1 com o Internacional, em São Paulo, em seu terceiro empate na competição.
E, na opinião do comentarista Maurício Noriega, a equipe de Oswaldo de Oliveira precisa ter mais "apetite" para marcar gols e transformar seu domínio em vitórias.
- Falta ao Palmeiras um pouquinho de apetite. Não só o atacante que empurra a bola para o gol, mas um meia que goste de chutar, de fazer gol. É um time que demora para resolver a jogada. Quando chutou, chutou fraco ou pegou mal (...) O Palmeiras tem feito gols com jogadores de defesa e de meio. É um ataque de um gol por partida até agora - disse o comentarista.
Noriega lembrou que o Palmeiras vinha de vitória sobre o Corinthians, em Itaquera, e comparou o tropeço no jogo seguinte com uma situação comum no tênis.
- Isso cria situações para o campeonato. O time que não consegue se impor em casa dificilmente vai longe no campeonato (...) É como o tenista que quebra o serviço do adversário e no game seguinte não consegue manter o próprio serviço.
Do outro lado, o Inter teve uma atuação abaixo do esperado, de acordo com Noriega. O jornalista lembrou que o meia D'Alessandro era desfalque, mas que havia grandes jogadores em campo e, por isso, a equipe gaúcha deveria ter atuado melhor.
- O Palmeiras foi melhor que o Internacional, teve quatro vezes mais finalizações. O Inter jogou abaixo do seu potencial. Mesmo com o desfalque do D'Alessandro, teve Nilmar, Valdivia, Anderson, Alex. Poderia ter jogado mais (...) Pelos jogadores que tinha em campo, não era para ser dominado em 80% do tempo.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Coritiba no Beira-Rio, no domingo, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30.
3033 visitas - Fonte: SPORTV