Alecsandro tem negociação adiantada com Verdão
(Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)
Mesmo depois de contratar 21 jogadores, o Palmeiras segue atento ao mercado para completar o elenco comandado por Oswaldo de Oliveira. A meta é acabar com algumas carências que ainda prejudicam a equipe.
A principal delas neste momento é o ataque. Após vencer o Corinthians fora de casa no domingo, o Verdão voltou a apresentar alguns erros, principalmente no setor ofensivo, no empate em 1 a 1 com o Internacional, na quinta-feira, na arena.
– Todos sabem que estamos atrás de um 9 e temos uma situação em andamento. Vamos tentar resolver o mais rápido possível – afirmou o diretor executivo Alexandre Mattos. Alecsandro, do Flamengo, tem acerto com o Verdão até dezembro de 2016. E Lucas Barrios, argentino que é naturalizado paraguaio, está na mira e pode chegar depois da Copa América.
Apesar de ter criado boas chances, o Palmeiras esbarrou no nervosismo e na falta de finalização de seus atacantes diante do Colorado. Tanto que o gol que abriu o placar na arena foi marcado pelo zagueiro Vitor Hugo, após escanteio cobrado por Zé Roberto. Após o empate do Inter, os alviverdes até tentaram pressionar, mas erraram muitos passes e pouco arriscaram.
– Criamos, fizemos um, tivemos uma bola que o Alisson defendeu e quase entrou. Nos contra-ataques, tentamos achar companheiros em melhor condição de finalizar, mas, às vezes, tem de arriscar mesmo sem ter a condição real de gol, porque pode acontecer como aconteceu com o Inter: a bola bater em alguém, o goleiro dar rebote... Estamos criando mais e chegando à área, só falta mais um pouquinho de sintonia – analisou Fernando Prass.
No domingo, Oswaldo escalou o Verdão com uma linha de quatro meias, com Rafael Marques e Valdivia variando como referência do ataque. A tática, que deu certo em Itaquera, foi repetida diante do Colorado, mas não causou o mesmo efeito.
– O Rafa vem jogando muito bem, o time jogou do mesmo jeito contra o Corinthians e deu certo, ninguém falou que fez falta um centroavante. Quando não conseguimos vencer, falam que esse centroavante faz falta – analisou Dudu.
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 19h30, em Florianópolis, para encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.
3156 visitas - Fonte: Ge