Oswaldo de Oliveira vê preciosismo do ataque do Palmeiras

5/6/2015 15:16

Oswaldo de Oliveira vê preciosismo do ataque do Palmeiras

Técnico pede finalizações quando atletas estão próximos do gol

Oswaldo de Oliveira vê preciosismo do ataque do Palmeiras

Oswaldo de Oliveira admitiu que atacantes do Palmeiras precisam finalizar mais



O técnico Oswaldo de Oliveira parece ter deixado o Allianz Parque com o mesmo sentimento que a torcida do Palmeiras, após o empate em 1 a 1 com o Internacional na última quinta-feira. O treinador também reclamou que o time criou muitas oportunidades, mas falhou na finalização. Entretanto, negou que falte qualidade técnica ou coragem para finalizar. O problema, segundo ele, foi o preciosismo em alguns lances.



"Eles não são medrosos, pelo contrário. O que aconteceu foi um pouco de preciosismo. Achei que tínhamos que ter finalizado algumas vezes. Próximo do gol, você pode finalizar mais, até porque, dependendo do lance, a bola pode bater em alguém e entrar, justamente como aconteceu no gol do Inter. Acho que poderíamos ter tentado mais", analisou o treinador palmeirense.



Apesar da crítica e do semblante claramente de quem sabe que deixou escapar uma vitória nas mãos, o treinador acredita que as críticas em cima de seu time serão maiores do que o necessário pelo resultado. "Quando a gente não consegue a vitória, é porque falta algo. Se tivesse terminado 1 a 0 para nós, ninguém falaria nada. Se a bola não bate no Rafael Moura, não teria faltado nada", comentou.



Como se tornou praxe do treinador, ele reclamou mais uma vez da postura dos adversários que vão enfrentar o Palmeiras na arena. "Já falei sobre isso. As equipes vem para cá com essa determinação. Estratégia de jogar por uma bola, e isso dificulta a vida do Palmeiras. Eu não vi o Inter jogar dessa forma nenhuma vez na temporada. Sempre jogaram atacando francamente e hoje mudaram", assegurou.



Oswaldo já avisou que deve manter a formação tática sem um centroavante fixo na área, como aconteceu diante de Corinthians e Internacional, quando Rafael Marques tinha liberdade para se movimentar na frente. "O próximo jogo é domingo só. Até lá, vou pensar nisso. Em princípio, não vamos alterar muito", avisou.



O elenco do Palmeiras volta aos treinos na tarde desta sexta-feira e volta aos gramados no domingo, quando encara o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.







2916 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Qua - 21:35 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense