Dudu participa do primeiro julgamento (Foto: Leonardo Benassatto/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo já definiu a data do novo julgamento do atacante Dudu, do Palmeiras, suspenso por 180 dias por conta da agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, na final do Paulistão. Será na próxima segunda-feira, às 18h, na sede da da Federação Paulista de Futebol.
Na ocasião, será julgado o pedido do Palmeiras de diminuição da pena. O clube tenta desqualificar a denúncia para "ato hostil", com gancho previsto de um a três jogos, a serem cumprido no próximo Paulistão que o atleta disputar, já que ele pegou a suspensão mínima no artigo "agressão".
Por outro lado, a Procuradoria também entrou com recurso contra a decisão da Comissão Disciplinar de absolver o jogador por conta das ofensas verbais ao árbitro. Assim, ele pode ser punido novamente por "ofender alguém em sua honra", com pena prevista de quatro a seis jogos, somente no Paulistão.
Dudu está liberado para jogar enquanto não ocorre o novo julgamento, por conta de um efeito suspensivo. Antes, ele perdeu três jogos seguidos, já que teria de cumprir 15 dias de gancho antes do efeito começar a valer.
2838 visitas - Fonte: Globo Esporte