Alecsandro não é mais jogador do Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
O atacante Alecsandro acertou contrato com o Palmeiras até o fim de 2016. No fim da tarde desta sexta-feira, ele anunciou que não é mais jogador do Flamengo e ressaltou que a saída acontece de forma amigável. Ele já não entrará em campo neste sábado, contra a Chapecoense, e chegará a São Paulo na próxima terça-feira. Caso aprovado, o jogador assinará o vínculo com o clube paulista, que ainda quer esperar os últimos trâmites burocráticos para anunciar o 22º reforço da temporada. Oldegard Filho, empresário do jogador, porém, já considera a negociação sacramentada.
- Hoje, encerro meu ciclo num dos maiores clubes do Brasil e do mundo, onde fui muito feliz e consegui conquistar o carinho do torcedor. Vestir o manto sagrado sempre foi um sonho, e o realizei em quase um ano e meio de Flamengo. Deixo meu nome na história do clube com títulos e gols, e aproveito para agradecer a toda diretoria, aos funcionários, aos atletas e companheiros que puderam compartilhar comigo momentos tão felizes - afirmou Alecsandro.
Em nota divulgada pelo agente, foi elogiada a postura do diretor-executivo rubro-negro, Rodrigo Caetano, segundo ele, figura decisiva no acordo (leia a carta de Oldegard abaixo).
No Flamengo, Alecsandro fez 73 partidas e 32 gols. A passagem durou um ano e cinco meses - o contrato era até o fim deste ano. A insatisfação que gerou a saída aconteceu após a diretoria rubro-negra confirmar a contratação do peruano Paolo Guerrero para a posição. Além disto, está em negociação avançada com Emerson Sheik.
O atacante será o 22º reforço do Palmeiras para a temporada. Após o vice-campeonato paulista, foi detectada a necessidade por um homem de área. O paraguaio Lucas Barrios é outro alvo do Verdão.
CONFIRA A CARTA DO EMPRESÁRIO DO ATACANTE:
Rodrigo Caetano foi peça principal no acordo. No início do ano procurei Rodrigo para saber da intenção do Flamengo, se renovaria o contrato para 2016. Rodrigo pediu para tratarmos após o Carioca, e foi o que aconteceu, porém, ainda não tinha uma definição oficial do clube. Por ser um homem de palavra e nosso amigo, ele me liberou para ir ao mercado e viabilizar algo melhor para o atleta, mesmo não tendo uma definição sobre a renovação ou não pelo Flamengo. Conversamos com o Grêmio por bolta de trinta dias e as coisas não andaram. No último fim de semana, o Alexandre Mattos entrou em contato, marcamos uma reunião na segunda e fechamos entre Palmeiras o atleta, faltava então confirmar com o Flamengo. Rodrigo assumiu sua palavra e mesmo contra tudo e todos intercedeu em favor do atleta, sem o negligenciar ante os interesses do seu clube. Queremos agradecer em público a conduta e postura firme e reta do Rodrigo Caetano, que de maneira desprendida atuou nos interesses do clube e do atleta, confirmando tudo aquilo que o mercado enxerga nele, um profissional completo.
14055 visitas - Fonte: LanceNet!