Na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já precisa correr atrás de pontos perdidos mais uma vez. O time segue sem vencer dentro de casa na competição e, neste domingo, visita o Figueirense, às 19h30 (de Brasília), com a missão de vencer para minimizar as frustrações no Palestra Itália.
"É ruim demais perder ponto, principalmente em casa, mas vamos para Floripa sabendo que é um jogo difícil, só que buscando um bom resultado", indicou o zagueiro Vitor Hugo. "É um campeonato difícil. Você joga fora de casa e pode ganhar, como pode não ganhar em casa. O que precisamos é somar pontos, senão os outros times distanciam", falou o atacante Dudu.
A equipe só somou seis pontos até agora e precisa se apegar à sua única vitória no torneio: 2 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, no fim de semana passado. Em casa, empatou com os reservas do Atlético-MG e o time misto do Inter e perdeu do Goiás, mas sente que tem praticado um futebol melhor do que os resultados mostram.
"O ideal é vencer em casa. Quem quer chegar na frente tem que vencer, senão quem está lá em cima se distancia. Agora, temos que buscar os pontos fora como fizemos contra o Corinthians. O nosso nível de atuação é bom e temos condições de vencer fora de casa também", apostou o goleiro Fernando Prass.
Na filosofia de que não há necessidade de grandes alterações, Oswaldo de Oliveira, ainda pressionado e sob risco de demissão, deve manter a formação que empatou por 1 a 1 com o Inter nessa quinta-feira, trocando apenas o suspenso Lucas por Ayrton na lateral direita. Existe a possibilidade de Leandro Pereira ou Cristaldo ganhar uma nova chance em um time que parece ter medo de finalizar, mas a chance é pequena devido à falta de tempo para treinar.
Já o Figueirense vem de derrota para o Atlético-PR, em Curitiba, e somou só quatro pontos em cinco jogos, iniciando a sexta rodada à beira da zona de rebaixamento. Mas o time ainda não perdeu em casa neste ano (11 vitórias e cinco empates em 16 partidas) e terá a volta do técnico Argel, que cumpriu suspensão na última quarta-feira. Na escalação, Elias pode entrar no lugar de Ricardinho para aumentar a posse de bola.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X PALMEIRAS
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 7 de junho de 2015, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rafael da Silva Alves (RS)
FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves, Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho (Elias) e Carlos Alberto; Clayton e Everaldo
Técnico: Argel Fucks
PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin, Zé Roberto e Rafael Marques; Dudu
Técnico: Oswaldo de Oliveira
3660 visitas - Fonte: Yahoo