Carlos Alberto e Zé Roberto se enfrentam em Floripa (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)
A irregularidade marca as campanhas de Figueirense e Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro. Com apenas um triunfo para cada lado, as duas equipes se enfrentam neste domingo, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 6ª rodada da competição nacional.
Com dificuldades fora de casa, o Alvinegro de Florianópolis, que soma quatro pontos, aposta toda a sua confiança no fator casa - além de ainda não ter sido derrotado no estádio Orlando Scarpelli em 2015, o time do técnico Argel Fucks bateu o bicampeão Cruzeiro em Florianópolis, na 4ª rodada.
No Palmeiras, a empolgação por causa do triunfo no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, já foi substituída por mais dúvidas e alguns questionamentos ao setor ofensivo logo após o empate com o Internacional, na arena alviverde. Depois de perder sete pontos como mandante, o time de Oswaldo de Oliveira, que soma seis pontos, fala em recuperar o prejuízo longe de casa.
Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS) apita a partida. Os assistentes são Alessandro Rocha Matos (FIFA/BA) e Rafael da Silva Alves (RS). O SporTV transmite a partida para todo o Brasil (menos SC) e o PFCI mostra para o exterior (com Jota Júnior e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos. a partir das 18h30.
AS ESCLAÇÕES
Figueirense: Argel fechou os dois últimos treinamentos da equipe. Sem poder contar com o lateral-direito Leandro Silva, que está suspenso, o técnico sofre também com os problemas médicos - são sete jogadores no DM. Para a lateral, o volante Jefferson, que já atuou na posição, deve ser o escolhido. No ataque, a principal dúvida: quem será o companheiro de Marcão. Clayton, Everaldo e Elias disputam a vaga. O provável Figueirense tem: Alex; Jefferson, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Ricardinho e Carlos Alberto; Clayton (Elias ou Everaldo) e Marcão..
Palmeiras:depois do empate com o Internacional, Oswaldo de Oliveira tentou trabalhar finalização com o elenco nos dois dias de trabalho na Academia de Futebol. Sem Lucas, suspenso, o treinador terá de optar Ayrton entre os titulares - o lateral está de partida para o Flamengo. O Verdão deve entrar em campo com: Fernando Prass; Ayrton, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Zé Roberto e Kelvin; Rafael Marques.
Quem esta fora
Figueirense: Leandro Silva (suspenso), Thiago Heleno (estiramento na coxa), Nirley (lesão no tornozelo), Ferron (problemas na coxa), França (lesão no púbis), Rafael Bastos (problema no músculo da coxa), Marquinhos Pedroso (dores na coxa) e Juninho (fratura no tornozelo).
Palmeiras: Lucas (suspenso), Valdivia (convocado), Robinho (lesão muscular), Victor Ramos (inflamação no pé), Mouche (cirurgia no joelho), Allione (cirurgia no joelho), Gabriel Jesus e João Pedro (seleção brasileira sub-20). Alan Patrick não foi relacionado porque negocia sua transferência para o Flamengo.
Pendurados
Figueirense: Carlos Alberto e Fabinho.
Palmeiras: Kelvin, Leandro Pereira e Valdivia.
3927 visitas - Fonte: Ge