Cuca está no futebol da China desde o início de 2014 (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)
O técnico Cuca pode ser mais um treinador livre para o mercado brasileiro. Desde o início de 2014 no comando do Shandong Luneng (CHN), ele negocia sua saída do clube chinês no meio deste ano.
Seu contrato vai até dezembro, mas uma cláusula permite a rescisão seis meses antes sem precisar pagar multa. A pessoas próximas, o treinador já revelou o desejo de voltar para o Brasil imediatamente.
Nos últimos meses, ele chegou a receber diversas consultas de clubes brasileiros.
Na semana que antecedeu o clássico entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelo Verdão por 2 a 0, Cuca foi procurado por um membro da diretoria palmeirense. Na ocasião, Oswaldo de Oliveira estava "em observação", ameaçado no cargo após maus resultados, mas ganhou sobrevida após o triunfo no Dérbi.
Agora, Oswaldo volta a ficar balançado após a derrota para o Figueirense, em Florianópolis, mas no mercado surgiu um nome forte sem clube: Marcelo Oliveira, que deixou o Cruzeiro e tem boa relação com o diretor Alexandre Mattos.
Cuca teve o auge de sua carreira como treinador em 2013, no comando do Atlético-MG, quando conquistou a Copa Libertadores. Após o vexame no Mundial da Fifa, em dezembro, ao perder para o Raja Casablanca, ele despediu-se do clube mineiro e acertou a ida para o futebol chinês.
Na última sexta-feira, o treinador envolveu-se em confusão no empate por 2 a 2 entre Guizhou Renhe e Shandong Luneng, pelo Campeonato Chinês.
Após um gol anulado, ele foi reclamar com o assistente, que não aceitou e partiu para agressão, desferindo um soco e cortando o supercílio do brasileiro. Agora, há um intervalo na competição e ele já havia planejado passar o período de folga na Tailândia com a família.
4185 visitas - Fonte: Lancenet!