Oswaldo de Oliveira não consegue fazer o Palmeiras deslanchar
O que duas partidas não são capazes de provocar. Depois de vencer o Corinthians no domingo retrasado, o Palmeiras parecia pronto para deslanchar.
Agora, está duas posições acima da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fruto de tropeços: empate em casa contra o Internacional na quinta-feira e de derrota para o Figueirense por 2 a 1 na noite de domingo, em Florianópolis.
Se não bastasse a posição ruim, há ingredientes que prometem fazer a semana do Palmeiras ser árdua. Oswaldo de Oliveira sofre mais pressão, Dudu vai a julgamento, Cleiton Xavier cobra oportunidade...e não é só isso. Confira abaixo:
Oswaldo de Oliveira novamente cobrado
Com 29 partidas oficiais no ano, o Palmeiras ainda é uma equipe em formação. Para uma diretoria que anunciará Alecsandro como 22º reforço, a paciência pode não ser tão grande, sobretudo pelo histórico frequente de trocas de treinadores no clube. Há dois agravantes: Oswaldo já não demonstra a mesma frieza de outros momentos e Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro com Alexandre Mattos, está livre no mercado.
Dudu será julgado
Inicialmente suspenso por 180 dias de maneira unânime no TJD-SP, o atacante Dudu irá novamente aos tribunais às 18h desta segunda-feira. Contratação mais cara da temporada, ele corre o risco de receber um gancho pesado e perder parte do Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, ele jogou mal e mostrou irritação ao ser substituído.
Cleiton Xavier cobra oportunidade
Foram apenas 19 minutos diante do Figueirense e Cleiton, um dos principais reforços do ano, segue com pouco espaço. Ele mostrou pouca paciência com a situação na saída do gramado. "Fisicamente estou treinando todos os dias, tenho que ter é mais ritmo de jogo", disse o meia. Oswaldo de Oliveira disse que ele será titular quando recuperar a forma.
Jogadores de saída
O elenco do Palmeiras deve perder dois jogadores nos primeiros dias da semana. Ayrton e Alan Patrick estão a caminho do Flamengo. Por outro lado, o atacante Alecsandro será apresentado caso obtenha aprovação nos exames médicos. Ele está de saída do Fla.
Seis dias até o próximo jogo e o estigma do Allianz Parque
O fato de não possuir um confronto no meio de semana faz com que todo o período se torne mais difícil até a partida que vem, que é contra o Fluminense. Não há a possibilidade de uma vitória na quarta-feira, o que já melhoraria o ambiente.
O confronto em casa ainda reserva um ingrediente de pressão: no Allianz Parque, o Palmeiras ainda não sabe o que é vencer pelo Campeonato Brasileiro, marca que vem de tropeços em Sport e Atlético-PR em 2014 e se estende aos confrontos deste ano.
16434 visitas - Fonte: Uol Noticias