Dudu será julgado pelo Pleno do TJD da FPF
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A segunda-feira promete ser bastante agitada nos bastidores do Palmeiras. Enquanto o elenco curte folga, depois da partida do último domingo contra o Figueirense, em Florianópolis, advogados do Verdão estarão na Federação Paulista de Futebol para tentar aliviar a pena do atacante Dudu.
No último dia 18 de maio, o palmeirense foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo por causa da expulsão na segunda final do Campeonato Paulista.
Denunciado por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima, o atleta acabou punido com suspensão de 180 dias, pena mínima no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, e mais uma partida, a ser cumprida no Paulistão do ano que vem.
Os alviverdes recorreram da decisão, que agora será julgada pelo Pleno do TJD da FPF, a partir das 18h. Depois de cumprir 15 dias da punição, Dudu voltou a atuar pelo Palmeiras nas últimas duas rodadas, diante do Internacional e do Figueirense,por causa de um efeito suspensivo, que dava ao atleta condição de jogo até a data do novo julgamento.
Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do Palmeiras deve tentar, mais uma vez, desqualificar a denúncia de “agressão” para “ato hostil” - dois artigos completamente diferentes no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso isso aconteça, Dudu poderá ser punido apenas em jogos, o que daria condição de jogo ao atleta no Brasileirão, já que tal suspensão seria válida somente para jogos do Campeonato Paulista.
Reforço mais caro do Verdão para 2015, Dudu é titular absoluto de Oswaldo de Oliveira. Até agora, ele disputou 23 jogos e marcou quatro gols.
4191 visitas - Fonte: Ge