Murilo Dias é um dos mais de 110 mil sócios do Verdão (Foto: Arquivo pessoal)
Clube com milhões de torcedores e sensação do programa de sócio-torcedor na temporada, o Palmeiras conquista novos associados em todas as partes do Brasil.
Mesmo morando longe e sem a oportunidade de ir a todos os jogos do Verdão como mandante, os associados alviverdes apoiam a agremiação e desfrutam dos benefícios oferecidos no Avanti. Cenário esse vivido por Murilo Dias.
Fanático pelo Alviverde, Murilo é um dos mais de 100 mil sócios-torcedores do Palmeiras espalhados pelo país. Sorridente, o empresário de 31 anos reside em Ponta Grossa, no Paraná, a mais de 500 quilômetros de distância de sua segunda casa, o Allianz Parque. E para sentir-se mais próximo, aderiu ao Avanti e passou a utilizar os benefícios do Movimento por um Futebol Melhor.
- Mesmo longe, eu posso ajudar bastante o clube. E o Palmeiras ainda me oferece descontos em produtos, que eu consigo utilizar e muito bem. Produtos da Brahma, da Unilever, eu uso com frequência. Além da paixão pelo clube, nós temos esses benefícios que são bons para ambos - declara Dias.
Fã de Edmundo, Murilo conta histórias de loucura para acompanhar o Verdão. Durante uma época de sua vida, mudou-se para Araçatuba, interior de São Paulo, e ficou mais perto do Palmeiras.
- Eu já deixei de fazer prova para um concurso por conta de um jogo do Palmeiras. E era um jogo normal, até de Série B (risos). Todo mês, eu tento ir ao Allianz. Eu ainda pretendo assistir ao duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre, e diante do São Paulo, na capital - declara.
A paixão pelo Alviverde torna o clube cada vez mais forte. Atualmente, a agremiação paulista possui 114 mil associados e figura na segunda colocação do Torcedômetro, atrás apenas do Internacional. O Colorado possui cerca de 137 mil afiliados.
O Avanti já é uma das principais fontes de receita do Palmeiras, assim como o patrocinador-máster e os direitos de transmissão. Bom para o clube, bom para o bolso do sócio-torcedor.
Muitos associados do Verdão revertem o valor investido na mensalidade em forma de descontos, o que pode superar o preço destinado ao plano. Por exemplo, na aquisição de Brahma 350ml, 355ml, 473ml, 550ml, 600ml e 1l, com R$ 0,20 de desconto.
Para Murilo, o associado é fundamental para o crescimento da instituição. Antes com problemas financeiros, o Verdão já atingiu, consecutivamente, meses "no azul".
- A participação do sócio-torcedor é muito importante, porque você vê o crescimento do time. E eu incentivo bastante o pessoal a se associar - concluiu.
Idealizado pela Brahma, o Movimento por um Futebol Melhor conta com mais de 960 mil sócios-torcedores, distribuídos em 61 clubes de todas as regiões do país.
Além de oferecer benefícios aos associados, o projeto já ajudou as agremiações a receberem uma receita adicional de mais de R$ 200 milhões.
Em descontos, os afiliados já obtiveram mais de R$ 60 milhões. As empresas parceiras do programa são: Ambev, Unilever, Pepsico, Centauro.com.br, Easy Taxi, SKY, TIM, BIC, Editora Abril, Shell, Multiplus e Opte+.
4014 visitas - Fonte: Lancenet!